04 dezembro 2007

29 meses

Brincas muito, mas raramente sózinha. Queres a minha companhia, mesmo que não esteja a brincar contigo, basta que esteja.
Estás quase a meio dos " terrible two " e isso nota-se nas birras mais frequentes, no querer fazer "xójinha", na dificuldade em aceitar as contrariedades. Crescer não deve ser fácil, mas ainda assim, não posso dizer que tenha uma peste em casa. Tens dias, ou melhor, tens horas. Tens momentos que és um doce, tens momentos que nos torras os miolos.
Adoras cantar, aliás, se não estás a falar estás a cantar ( ou a fazer uma birra lá está ). O reportório de músicas é vasto e já tens muitas que eu não conheço, como a da Castanha, e uma versão final alternativa do Atirei o pau ao gato com coreografia e tudo.
Continuas a não ligar à televisão a não ser de manhã mas o DVD da Leopoldina já rodou umas 5 vezes ( em um mês ) contigo a ver um episódio completo. Inédito. Não que queira viciar-te em televisão, muito pelo contrário, mas por vezes dava-me jeito que gostasses mais de ver cinema de animação.
Vais feliz para a escola e continuas a querer levar quase todos os dias um livrinho para a educadora ler. O " uibo do ixante " ( livro do elefante - Os números da Imaginarium ), com os " númos " ( números ) tem sido o mais pedido e lido. Como o livro só tem 5 páginas com curtas frases eu e tu já o decoramos, mas ainda assim, continua a ser o mais pedido na hora do cócó. Sim porque continuo a ter de estar contigo a ler-te uma história enquanto fazes o que tens a fazer. E que demorada que és.
A fase do desfralde diurno está ultrapassada. Fralda só mesmo à noite e essa não tenho pressa de te tirar, aliás, não tive pressa em tirar nenhuma, foi e será ao teu ritmo.
Continuas muito agarrada à chucha mas geralmente só a usas para dormir, no entanto não deixas de volta e meia lembrar-te e pedi-la mas geralmente convences-te quando te dizemos que não vais dormir e por isso não precisas dela. A propósito, 99% das chuchas que tens são tamanho 0 ( zero ), todas elas de formato gota da Chicco. Como não sei se é mais ou menos benéfico para a arcada dentária não comprei as chuchas de tamanho superior e as que comprei, são de 6 meses e ao início deixava-las cair da boca. Era chucha a mais para ti :). Tenho de me informar e caso seja prejudicial o tamanho diminuto da chucha tenho de comprar novas, apesar de daqui a meses, da creche me venham dizer que vão tentar retirá-las na cesta diurna.
O biberão foi à história e o pequeno almoço é tomado à mesa, se bem que seja difícil que comas. Geralmente quando não queres nada, nem leite com chocolate, nem leite de bolacha e banana, nem leite com cevada, nem torradas, nem cereais, nem leite com morango, o iogurte vai quase sempre. Isto tornou as nossas manhãs muito mais demoradas, isto e o facto de muitas vezes não te quereres vestir e não quereres sentar-te no bacio. Ainda não te deu para escolheres a roupa e espero que não te dê tão depressa.
És linda e tudo o que possa aqui dizer é pouco para expressar o quão importante és para nós e o quanto te amamos.
Amo-te mais que ontem e menos que amanhã!


5 comentários:

Xana disse...

Parabéns Bitiz!
A mãe esqueceu-se de falar no fado que é comum a nós as duas. As vossas noites. Quando é que tu e o V. se tornam uns meninos AINDA mais bonitos e dão descanso noturno às mães?

Beijinhos

Liliana ♥ disse...

parabéns linda*

beijinhos

Sara CS disse...

Parabéns!!!

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Está uma menina muto crescida! Parabéns Beatriz por mais um mesinho!

Beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Parabens pelos 29 meses.

Está uma linda menina mto bem desenvolvida.

Bjs

alice+duarte