13 dezembro 2007

Não é justo...

Acordar às 3h30 da manhã com uma filha a chorar porque quer fazer xixi no bacio. Fingimos que não ouvimos mas percebemos pelo aumentar dos décibéis que a coisa não fica por ali. Levantamo-nos a muito custo, retiramos-lhe o ninho e levamo-la ao WC prontas para a colocar na sanita com o redutor. Não quer a sanita ( isto sempre a chorar ou diria, a gritar?? ) quer o bacio. Tiro o bacio e não quer o bacio na casa de banho mas sim na sala. Levo o bacio para a sala onde dorme o pai ( que a menina estava a dormir comigo pois já antes tinha dado um ar de sua graça ). O pai já estava acordado com a choradeira mas resolvo não o despertar mais e não acendo a luz. Fica à luz das luzinhas da árvore de Natal, que para mim quase encadeavam tal era o sono ( tinha adormecido há pouco mais de 1h30 ). Continua na choradeira e quer a luz acesa e não se senta no bacio. Eu não argumento e lá acendo a luz. De repente acabou o choro, acabou a birra, senta-se no bacio e decide que aquela era uma excelente hora para ouvir uma história e brincar com os jogos de encaixe novos que o pai trouxe. Não lhe leio história nenhuma mas ela saca dos jogos e toca de brincar enquanto fazia o xixi. Faz o dos números, vai me dizendo os números todos, conta e no final agarra no outro jogo e quer que eu jogue. O meu mau humor aí já estava refinado e disse que não ia jogar a nada que aquilo não eram horas de jogar, que eu ia dormir e que se ela queria ficava ali na sala mas ficava sózinha que eu e o pai queriamos dormir ( assim tudo seguidinho dito com uma cara de menina birrenta ). Levanta-se, limpo-a e vamo-nos deitar. Adormece a seguir e eu fico a pensar que esta miúda é doida, que me troca as noites pelos dias e que gosta de me ver revirada.

1 comentário:

Unknown disse...

Conseguem tirar-nos do sério!
:D
Beijocas