18 dezembro 2007

Aiiii feitiozinhooooo!

Faz uma birra para se sentar na cadeira porque quer continuar na galdeirice e não quer ir para casa. Não se quer sentar e com o esbracejar e o corpo hirto conseguiu dar um safanão nos meus óculos e salta uma das lentes. A mim salta-me a tampa e salta-me também a minha mão no rabo dela com 2 palmadas com força. Não cede e continua " firme e hirta ". Sento-a à força e acabo por me sentar junto dela no banco de trás para ver se acalmamos. Vai a chorar e quer a chucha que no meio da confusão foi parar ao chão. Digo-lhe que não apanho a chucha porque ela a tinha mandado para o chão, como tal era porque não a queria. Continua a chorar e a pedir a chucha e eu vou dizendo o mesmo e não lhe dou a dita.
Quando acalma explico que estou triste com o que tinha feito e digo que tem de pedir desculpa e não voltar a fazer o mesmo. Recusa-se a pedir desculpa e prefere continuar a chorar do que ceder. Vimos o caminho quase todo nisto ( uns bons 15 minutos ) até que lá se decide a pedir desculpa, sem me olhar nos olhos. Diz que não volta a fazê-lo, volto a repetir-lhe a lição de moral e lá lhe dou a chucha. Agarra-se à fralda e de chucha na boca quase adormece mesmo quando estamos a chegar.
O pai reclama e diz que sai mesmo à mãezinha dela que prefere partir a quebrar. Eu prefiro pensar que é da fase dos terríveis 2 anos ( porque as fases passam, certo??? )

3 comentários:

Unknown disse...

Porque é que nestas alturas saem sempre à Mãe?? LOL

MMCS disse...

Tudo o que bom é do papá e o resto só pode ser da mamã. Homens! Já o meu diz o mesmo :)
Fizeste bem em não ceder, teria feito o mesmo!
Beijocas!

Nuno disse...

(Pai da Bitiiz) Não digo, que não tenha defeitos do pai, porque também os tem...humm deixa cá ver quais são....hummm...não estou a ver....deve os ter de certeza. Mas o ser orgulhosa sai á mãe. :)

Apesar que a Bia ainda tão pequenina ainda consegue ser mais orgulhosa que a mãe.

Todos temos defeitos, mas quem os não têm?

Se o ser humano conseguisse reconhecer quando erra, e colocasse o orgulho de parte e soubesse pedir desculpa, talvez vivessemos num mundo melhor.

Feliz Natal para os que visitam o nosso Blog.