10 março 2006

Saudades

A minha prespectiva sobre variados aspectos mudou desde que sou mãe. Um deles foi sobre o parto, antes algo puramente natural, sempre associado a dor, sofrimento, angústia e claro alguma alegria. Durante algum tempo, no pós parto era-me dificil falar ou até relembrar o acto mais mágico que vivi em toda a minha vida. Senti mesmo um certo trauma. Mesmo quando fiz o relato aqui, 3 semanas após o parto, as palavras atropelavam-se e foi um descrever da situação muito "atabalhoado". Felizmente o meu parto não foi complicado, foi moroso mas correu tudo bem, mas mesmo assim não estava preparada para aquelas dores e sofrimento físico e emocional.
Hoje não consigo ver nenhuma reportagem sobre nascimentos sem parar tudo o que esteja a fazer, aumentar o som da TV e beber todos aqueles momentos, mesmo não sendo o meu. O resultado é sempre uma emoção forte, o nó na garganta, o relembrar o momento e a sensação de saudade. Nunca pensei sentir saudade de um momento tão intenso e de tanta dor, mas é o que sinto. Cada vez mais me lembro do momento em que me colocam a minha filha sobre o meu peito e do primeiro beijo que lhe dei e menos das dores das contracções, dos pontos, das noites no hospital, do pós-parto, etc. E isto preocupa-me porque se antes queria ter 2 filhos, agora a meta passou para os 3 ( ou até mesmo mais ), o pai é que não concorda muito :)
Adoro adorar-te tanto filha. Adoro este amor por ti, este amor por ser mãe, a tua mãe.

6 comentários:

Unknown disse...

Aiii encontrei-te finalmente. Perdi o teu endereço e nunca mais tive contacto com este bloguinho e com esta biatriz linda. Está linda, linda a tua menina. Adora já te adicionei ao nosso blog, para nunca mais vou perder. BOm fim de semana para ti e para a biatriz!!

Sofia disse...

Tantas novidades!! Tens razão em estar babada. Ela está linda!
Quanto ao parto, nós adoramos tudo relacionado com elas, não é??
beijinhos

Ana disse...

E venham eles...venham mais partos que a malta já tem saudades :)

Parece que já foi à uma eternidade!

Beijocas

Mamuska disse...

Bonito momento a recordar :)
Beijosss

Loira disse...

:o) até eu já me vou esquecendo de q dói tanto!!! Só passaram 2 meses e já me vejo a ter mais... lol
bj*

Anónimo disse...

Olá a todos! Bem eu nem sei por onde começar...li o blog d cima a baixo e queria muito dar-vos os parabéns! Deve ser uma sensação única ser mãe! Apesar de eu ter apenas 15 aninhos sonho muito com isso...deve ser lindo lindo lindo! Ter um ser a crescer dentro de nós, depois vê-los a crescer, a dizer as primeiras palavrinhas, a dar os primeiros passinhos...ui acho que é o sonho de qualquer mulher. Aqui vos desejo as maiores felicidades e muita saúde para esse rebento lindo e para vocês também claro...um beijinho Joana Ps: Nuno...viva o Benfica hehe