03 março 2006

No mínimo estranho

Ontem quando cheguei a casa com a Beatriz aconteceu algo quase inexplicável à luz das ciências exactas.
Como tem sido costume porque não dorme de tarde vinha cheia de sono e com birra. Como só ia a casa buscar uns documentos ao escritório e depois ia buscar o papá e seguia para a universidade não a despi e deitei-a na esperguiçadeira para ir buscar os tais papéis. Não queria lá estar e começou uma birrinha maior. Nunca o tinha feito antes mas experimentei deitá-la no sofá e coloquei duas almofadas ao lado dela e uma no chão. Calou-se mas o " espírito santo de orelha " fez-me pensar que ela estaria em perigo e coloquei-a o mais para dentro possível no sofá.
Enquanto me dirigia da sala ao escritório, a escassos metros ouvi claramente a seguinte expressão vinda da sala, numa voz de criança num tom alto " Anda Cá ". Fiquei intrigada e voltei atrás. Peguei nela ao colo e fiquei a pensar se teria sido ela quem tinha dito aquilo já que estavamos as duas em casa e os dois cães. Não me parece nada que o som tenha vindo da rua nem do apartamento ao lado. Quase que sem dúvida afirmo que o som veio da sala, mas foi uma expressão tão bem pronunciada que acho quase impossível ter sido a Beatriz a dizê-lo, além de que o tom de voz da Beatriz quando dá os seus gritinhos ou palra mais alto é bem fininho. Não liguei ao assunto, levei-a comigo a buscar os documentos e saimos novamente. Na altura ignorei mas depois quando comentei com o Nuno e com a minha mãe fiquei intrigada... será que estou a alucinar?

5 comentários:

Rita disse...

:) Gostei de saber as novidades. Parabéns pelas palavrinhas e pelo quase dente! Quanto ao resto... tu é que sabes se estás a alucinar :)
Beijinhos

Mil Coisas disse...

É de facto, no mínimo estranho...

Adorei as novidades do post anterior.

Beijocas,
Rute e André

Uma Mãe disse...

Há lá coisas...
Quem sabe???
Bjs

Ana disse...

Noites mal dormidas ou o cão resolveu falar :)

Beijocas

Susie disse...

Deve ter sido mesmo ela, claro... Saiu! A minha no outro dia também disse "Eu qué" (eu quero) a olhar para um copo de água. Nunca mais repetiu... Não te ponhas com imaginações!!!!