21 março 2006

Infantários

Nunca procurei nenhum nem sequer saber os preços porque a Beatriz ficaria com a minha tia.
Decidi pagar um valor ( ainda que pequeno ) à minha tia, por troca de ficar com ela, mas nem procurei saber os valores actuais, tentei com ela encontrar um valor sensato para ambas e ficamo-nos pelos 175€ por mês.
Ontem soube que uma conhecida andou à procura de infantários para a sua bébé que nasce dentro de 5 meses e soube que os valores rondam os 500€/600€ mês. Fiquei estupefacta, achei uma barbaridade e obviamente um balúrdio tendo em conta que imensas vezes as crianças ficam doentes e estão em casa ou com familiares sem que o valor pago lhes seja devolvido. Mais, mesmo no tempo em que os papás estão de férias tem de pagar. Essa mesma pessoa disse que num desses infantários teria de fazer já a reserva e que para garantir a vaga, teria de pagar as mensalidades até à data em que a bébé realmente frequentasse o infantário, mesmo estando ainda na barriga da mãe.
Não sei quanto tempo a Beatriz ficará na minha tia, se conseguir manter-se-à até aos 3 anos, no entanto e como a minha tia tem alguns problemas de saúde, poderei a qualquer momento ter de a colocar num infantário.
As mamãs que tem os filhotes em infantários também pagam estes valores exorbitantes?

3 comentários:

Ana disse...

A minha experiência de infantários é pequena mas quando andei à procura havia aqueles que são da Santa Casa e normalmente têm como base o IRS e são em conta. Depois há os carissímos e por vezes sem condições. Mas é normal ter que se pagar a mensalidade para manter a reserva.
Neste momento pago a uma ama cerca de 150 euros e estou super contente com ela.
Antes pagava 235 euros num infantário particular.
Mas tudo depende da zona.

Beijocas

Ana disse...

Eu pago perto dos 300 euros.
bj

Inês disse...

ola!
Eu pago no infant 250 € com prolongamneto ate as 19 h e alimentação de sopas e papas.
Isto num privado e no Porto
Bjs
Ines