02 março 2006

As nossas noites

ultimamente tem sido atribuladas e sem eu perceber porquê.
Tem choramingado imensas vezes de noite no entanto basta a chuchinha para voltar a dormir. Tem sido assim 4 e 5 vezes por noite, isto entre a meia noite e as 7.30 da manhã. O pai queixa-se que eu não me levanto mas o que é certo é que desde que ele passou para o lado da cama dela é muito mais rápido que eu, além de que, confesso, algumas vezes nem sequer a ouço queixar ( deve ser cansaço ).
Durante o dia tem dormido pouco e têm sido raras as tardes em que dorme o que resulta em algumas birras ao final do dia. Ontem estava na cadeirinha da papa e queria colinho. Como não lhe dei, porque estavamos a jantar, olhava para mim de lado, chorava, fechava os punhos danada e tremia as mãos, fechava os olhos ( devia estar a puxar a lágrima ) e depois olhava novamente para mim ( para ver se a birra resultava ). Resultou, mas não comigo, a minha mãe pegou logo nela ao colo :)
Adormeceu sem eu lhe ter dado banho e sem comer a papa, no colo da avó. Acabei por lhe dar um biberon com ela a dormir e mesmo assim a refilar porque a estava a despertar com o leitinho. A minha mãe diz que eu era ( e ainda sou um bocadinho ) igual, não gosto nada que me despertem.

3 comentários:

Sara CS disse...

A Joana tb acorda de noite, desde que foi para o infantário. Sei bem como é cansativo..., apesar de ser por breves minutos corta-nos o sono. Temos de ter paciência e esperar que passe a fase.
Beijinhos.

Ana disse...

Quando não dormem à tarde ficam muito chatinhas.
É mesmo uma fase e vai passar!

Beijocas

Anónimo disse...

ola ,penso que e pela primeira vez de muitas que irei visitar o teu blog .
olha ,vais ver que e so uma fase e que vai passar ,vais ver
jinhos grandes