20 março 2006

Fim de semana

Este fim de semana " baldei-me " à pós graduação e rumamos a sul, em direcção a Portimão para a casa de férias da minha mãe. O tempo no Sábado esteve inconstante com alguns raios de sol, mas também alguns aguaceiros. Domingo não choveu e deu para a levarmos pela primeira vez ao parque infantil. Gostou de estar no baloiço, apesar de não a termos embalado. Gostou particularmente do balancé e dava pulos e mais pulos de alegria enquanto lá esteve sentada.
Ainda a levamos junto das piscinas e deu para perceber que não deverá ter medo de lá estar porque saltava e ria de alegria. Ainda lhe molhei a mão e tudo.
No Domingo foi o meu dia de ir a banhos e aproveitar a piscina de água quente e o jacuzzi da avó. Deu vontade de não voltar :).
Foi também a primeira vez que a Beatriz andou num carrinho das compras e a sua estreia numa piscina de bolas, que adorou.
Para a semana voltamos lá, mas desta vez só vamos Sábado à tarde e voltamos Domingo. Pela primeira vez a nossa pequenina vai ficar sem nós ( e nós sem ela ) porque irá ficar lá até segunda ou terça-feira com a minha tia que toma conta dela porque está com obras na casa dela e precisa de lá ir antes do final das mesmas. Não é o melhor para nós estarmos sem ela, vai custar muito, mas é o melhor para ela e por isso este é o primeiro sacrifício nosso em prole do seu bem estar. Tenho alternativa e posso deixá-la com a minha mãe no escritório, mas não acho que nesta idade seja o melhor estar lá, sem as coisas dela, sem a caminha, a dormir na esperguiçadeira, sem grande liberdade de movimentos. Por isso e a muito custo vamos estar sem ela, pela primeira vez, mas com consciência de que é o melhor para ela.

3 comentários:

Loira disse...

Faltaste à pós-gradução? que rebelde ;o)!!! Já com saudades da Beatriz, imagino!
bj*
Loira e Zezinho

Mamã artesã disse...

Já h´aalgum tempo que não te visitava (sorry) e deparei-me com muitas novidades.
Isso é que foi um óptimo fim de semana.
Estou a pensar ir passar uns diazitos ao Algarve (mais propriamente Lagos) na semana da Páscoa mas isso vai depender da pintura da casa que irá ser feita nessa semana.
A tua Beatriz está cada vez mais linda. Adoro a cabeleira dela. lol
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

Pois é,vai ser traumatizante estar longe da minha pequenina. Cada minuto vai parecer horas, e os dias vão ser angustiantes, só de pensar que ela está longe. Espero sinceramente que esta seja a primeira e a ultima vez que fico longe dela, pois vai ser muito duro,chegar só que seja um dia a casa e não ver aquele sorriso lindo. Amo-a demasiado e situações como estas me fazem pensr o quão importantes são os nossos filhos e que apesar de serem tão pequeninos, já não conseguimos passar sem eles.