08 agosto 2008

Venda de roupa

Fui à kid-to-kid de Telheiras sem marcação pois não sabia que o teriamos de fazer. Só estão a comprar roupa de Outono/Inverno. Lá ficaram 19 peças e trouxe 23.98€ em dinheiro. Poderia trazer um vale da loja que aumentaria o valor em 20% mas preferi o dinheiro porque não achei que valesse a pena ( pelos valores a que depois vendem ) comprar em segunda mão. Tinha noção de que iriam dar pouco por peça, só não sabia o critério de escolha. Para além do óbvio, ou seja, peças sem nódoas ou defeitos é também o da quantidade de peças idênticas em stock.
Liguei para a loja de Picoas para confirmar isto mesmo e para saber que peças estavam a comprar, na ideia de ir lá vender as outras que em Telheiras não quiseram. Na de Picoas estão a comprar peças desta colecção, ou seja, Primavera/Verão. Fui lá com as peças de Verão e na loja ficaram mais 14 peças. Aqui só deram 12€ por ser época de saldos. A partir de Setembro começam a comprar roupas de Outono/Inverno e eu vou lá com as peças que por excesso de stock não quiseram no outro lado. Só um conselho, ir com muuuuiiiita paciência que as senhoras são muito lentas.
Assim vendi 35 peças que renderam 35,98€. Uma média de pouco mais de 1€ por peça mas que se as fosse dar não receberia nada.
Ainda tenho muitas caixas para dar volta na arrecadação e mais uma vez o critério será o mesmo, o que der para a filha da minha amiga dou-lhe, o que não der primeiro tento vender e as peças que não quiserem na kid-to-kid serão para dar na Igreja da minha freguesia que tem uma obra de caridade notável.
Assim ficamos todos felizes, eu porque realizo dinheiro e ganho espaço na arrecadação, a minha amiga que não tem de comprar roupa para a filha e as crianças apoiadas pela obra social da igreja. A roupa é tanta que dá para tudo isto.

1 comentário:

Unknown disse...

Ora bem!
Gostei do aviso quanto a serem lentas :D
Beijocas