27 agosto 2008

Porquê?

Sempre fez muitas perguntas mas não começavam por porquê, era mais quando, como, onde, o que, etc.
Começou na fase do porquê que ( e não porque é que ).

- Porquê que os cavauos tem meias?
- Para não se aleijarem enquanto saltam.
- Porquê que os cavauos tem aquele banco?
- Serve para o cavaleiro se sentar em cima do cavalo. O cavaleiro é a pessoa que monta o cavalo, que anda em cima do cavalo.
- Porquê que as pexoas andem no cavauo?
- Porque gostam, não gostas de cavalos?
- Xim eu gosto. Eu nunca andei no cavauo, eu quero andar no cavauo.
- Está bem, quando fores mais crescida.
- Mas eu ja sou quexida. Quando é que vou andar a cavauo?
- Eu depois logo vejo.
- Mas quando?
- Bia por favor, chega de perguntas. ( que a carola ao fim de um dia de trabalho não dá para mais )
- Porquê que não posso fajer mais perguntas?

Esta fase acaba quando?

5 comentários:

Xana disse...

Nem me fales!!! Isso e "mãe tu tá a olhar pá li poquê?", "Mãe tu parou poquê?", "Mãe tás a pajer ixo poquê?". Há alturas que são tantas atrás umas das outras que também fico doida.

Beijinhos

Princesas Ervilhinhas disse...

Ai... ainda vai demorar! A B entrou nessa fase já há alguns meses. Passado algum tempo habituas-te e começas a improvisar as respostas.
E prepara-te para as conversas sem fim:
Eu: Filha, temos de ir embora!
Ela: Poquê?
Eu: Porque estamos atrasadas.
Ela: Poquê que tamos atasadas?
Eu: Porque tu acordaste tarde.
Ela: Poquê que eu acordei tarde?
Eu: Porque ontem não querias dormir.
Ela: E poquê que eu não queia domi?

And so on, and so on...

Beijinhos crescidos,
Carla e Beatriz (a caminho dos 3 aninhos)

O Príncipe Duarte disse...

Lá por casa os "porques" já me dão conta da cabeça há algum tempo...

Mas são tão engraçadas algumas perguntas :-)

bjs
alice+duarte

Unknown disse...

Humpf! Reza para que seja em breve!!!

Tenho dias que não AGUENTOOOOOOO!!!!!!!!!

Ana disse...

Pelo menos não tens os MAS POQUÊ?

:)