05 agosto 2008

Devem pensar que minto

Ou então que sou exagerada.
Connosco ( eu e o Nuno e às vezes com os avós ), a hora da refeição é sempre complicada porque raramente quer comer e quando o faz é a custo e com muita negociação.
Na escola dizem que até repete e eu por diversas vezes duvidei disso mesmo, até porque a ser assim também seria suposto ir aumentando bem de peso o que não acontece.
No entanto, já estou mais convencida que de facto coma bem na escola, não só pelas fotos que a educadora tirou no seu aniversário, mas também porque quando está em casa de outras pessoas com quem tem menos à vontade todos me dizem:

- Ai até dá gosto vê-la comer. Come tão bem, quase não se suja, não reclama da comida, que maravilha! E depois ainda petisca entre as refeições e lancha bem.

E eu juro que sempre que me dizem isso eu penso que não estão a falar dela e fico sempre embasbacada. Depois compensa a coisa e ao jantar, como foi o de ontem, quase não come.
Até já pensei que fosse pela alteração dos paladares, porque como é óbvio, cada pessoa tem a sua forma de cozinhar e o mesmo prato pode ter sabores diferentes quando cozinhado por pessoas diferentes, mas hoje, o almoço dela foi o resto do jantar de ontem ( que ontem não quis comer ) e comeu muito bem.

4 comentários:

Gi disse...

Eles são mesmo assim.
A AJ come lindamente uma comida, da próxima até pode nem lhe tocar.
O que vai normalmente bem, carne picada, salsichas frescas, queijo fresco e iogurtes das bolinhas (smarties) ;)

Helena disse...

a minha é com as birras. cá em casa tem dias que são umas atrás das outras. com as avós é sempre um anjinho...
enfim...
beijocas

Unknown disse...

Com a minha é a mesma coisa...

Unknown disse...

Elas quando não estão com pais/avós, parecem sempre uns anjinhos.....