Esta semana está por lá. Preparei-a de antecedência dizendo que iria ficar nos avós mas que dada a distância não a iria buscar todos os dias ao final do dia mas só ao fim de 5 dias. Perguntei se ia chorar e disse que não. Disse-lhe que ia ter muitas saudades e que logo que acabasse o trabalho iriamos ter com ela.
Concordou, veio despedir-se de nós ao carro e ficou bem. Hoje já falamos com ela. Sem choros nem voz de mimo lá disse como tinha corrido o dia e o que tinha feito e dada a demora que a conversa já estava a ter despachou-me sem um adeus nem um até amanhã mas com um:
- Olha, vou brincar com o Pêdo ( o primo )!
É nestes momentos que a noto a ficar menininha, por entender as explicações, por aceitar, por disfrutar daqueles momentos com os avós sem a angústia da separação e por conseguir despegar-se de nós com a confiança de que no final do 5º dia, nós estaremos lá para a buscar.
2 comentários:
Pois, a minha cresce e fica mais mãedependente!! E acho que a culpa está a ser minha!!!
mas lá que deve custar lá isso deve...
quanto ao bolinho é de chocolate e nozes e e faz-se assim:
Bates 8 gemas com 8 colheres de sopa de açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Juntas depois 4 c. de farinha, mais 4 de chocolate em pó e uma de fermento. Eu ainda junto umas quantas nozes raladas mas não faz parte da receita original. Por fim juntas as claras bem batidas em castelo. Vai a forno médio durante 40 minutos. depois de frio corta-se ao meio e recheia-se com a seguinte bomba calórica: Juntar uma lata de leite condensado, 2 gemas e uma colher de margarina. mexer ao lume até desprender do fundo do tacho. fora do lume juntar 1 c. de chocolate em pó e nozes (a olho) para ficar com a consistência desejada. A cobertura original é uma daquelas com chocolate em barra e natas mas eu faço uma mousse de pacote com menos leite do que indicado na embalagem e coloco por cima do bolo. enfeitar com metades de noz.
As colheres são sempre de sopa.
experimenta, é muito bom.
beijocas
Enviar um comentário