25 agosto 2008

Brincos

Há muito que me dizia que queria por brincos. Há muito que o adiava e fui-lhe sempre dizendo que iria doer um pouco. Ela continuava a pedir e eu insistia que iria doer-lhe .
Perante a minha insitência perguntava:

- Mas dói muito?
- Não dói muito, dói um bocadinho mas depois passa.
- Está bem, eu quero.
- Tens a certeza?
- Sim, tenho a ceteja.
- Está bem, qualquer dia vamos furar as orelhas para por brincos.
- Éééé, boaaaa!.

Fui adiando e tentei até arranjar alguma voluntária que fosse com ela que não eu mas não consegui, além disso, não queria que a decisão fosse tão precipitada achando que ela não teria maturidade para deixar fazer o 2º furo ( porque o primeiro ela não sabia o quanto doia ). Fui pretelando.
Hoje ficamos as duas em casa ( que hoje um imprevisto fez com que não tivesse com quem a deixar ) e depois de estar todo o dia a ouvir falar de brincos e orelhas, depois de uma espera de quase 3 horas na segurança social ( e não foi mau dado ir com ela e ter senha prioritária ), saí de lá decidida a ir à ourivesaria. Voltei a frisar que ia doer e voltei a perguntar-lhe se queria mesmo furar. Disse sempre que sim e quando lhe disse que iamos furar as orelhas perguntou:
- Hoje???
- Sim.
- Boaaaaa, bincos, bincos bincos! ( ela já diz os erres mas em determinadas palavras ainda não ).

Chegadas à ourivesaria escolheu os brincos, uma flor prateada. No primeiro furo, conteve o choro, até que alguém diz:
- Não deu nem um ai. Não chorou nem nada.
Aí começou a chorar e a aninhar-se em mim. A mim as lágrimas também me vieram aos olhos mas lá a mimei e a acalmei. Não insisti para que fizesse o segundo furo e enquanto lhe dizia que já ia passar a dor e a relembrava de que tinha sido uma decisão dela, a funcionária apanhou-a distraída e fez o outro furo. Paguei e saimos de imediato. Saídas da loja não chorou mais e perguntava se já tinha os brincos ( porque nem lhe mostrei, saí logo ).
Fomos à farmácia comprar bacitracina e chegada a casa disse logo ao pai que tinha brincos. Não se queixou mais ( e eu estou farta de lhe perguntar se dói ).
Agora é desinfectar com água oxigenada, colocar a pomada e ir rodando o brinco. O meu medo que aquilo infecte é quase assombroso porque a minha sobrinha, por causa de um piercing na orelha esteve em risco de terem de lha retirar. Eu sei que o risco é mínimo no lóbulo e maior na cartilagem mas mesmo assim...


8 comentários:

PSoMac disse...

Que gira e parece que se portou muito bem :)

beijinhos nossos

Ana disse...

Está uma menina crescida... a foto espelha a felicidade!!! :)

Beijocas grandes

Susie disse...

A minha também já falou levemente no assunto. Mas eu disse-lhe que ela ainda era pequenina e que tinha que esperar. Até agora pareceu-me convencida. Ainda não estou preparada psicologicamente...

O Príncipe Duarte disse...

Ai mulheres... :-)

Eu sinceramente nunca deixaria uma criança tao pequena furar as orelhas pq nao gosto de ver crianças pequenas com brincos nem pulseiras.

Mas pelo que contas ela portou-se muito BEM mesmo!

Bjs
alice+duarte

Unknown disse...

É preciso coragem!! As 2!!!!

O Príncipe Duarte disse...

Penso que nao entendeste o meu comentário... eu acho graça as meninas tão pequenas e já serem tão vaidosas (tal como eu fui), já terem noção do que querem vestir, calçar, etc... É tipico das mulheres e não dos homens.
Não disse que era vaidade da mãe...

Bjs
alice+duarte

Ana disse...

A Leonor só vai furar aos 18 anos :)


Ficou mesmo gira!

Sara CS disse...

corajosa!