01 janeiro 2008

2007 já lá vai

Passagem do ano pacífica, em casa com a família mais chegada a desejar ardentemente que 2007 tenha levado consigo tudo de mau que nos aconteceu e com esperança num 2008 compensador, ou seja cheio das coisas boas da vida, saúde, paz, amor, alegria e dinheiro que sem ele também é dificil de manter alguns dos itens atrás citados. Em cada novo ano renovam-se esperanças, revivem-se momentos e dá-se importância ao que a vida tem de melhor, nem que seja um só dia no ano. Eu tento viver e valorizar esses pequenos momentos da minha vida não digo que todos os dias, mas vários dias no ano. É esta forma de enfrentar a vida que me faz viver de forma tranquila e feliz, apesar das dificuldades que muitas vezes se me apresentam. Este é o " segredo do meu sucesso ", desvalorizar o mau e valorizar o bom, mesmo que o bom seja " só " um sorriso que me alegrou a alma, uma mensagem que me aqueceu o coração, um abraço que me fez sentir o amor ou a amizade por aquela pessoa nas entranhas.
Tenho a sorte de estar rodeada de boas pessoas, é verdade, mas também tenho " o dom " de saber aproveitar muitos dos bons momentos que a vida me apresenta e sugá-los até ao tutano. Se calhar por isso tenho tantos momentos felizes, se calhar por isso, Deus compensa-me com uma vida familiar muito feliz . Quando sei de casamentos a desmoronar ou " em risco de " relembro o quão sortuda sou e agradeço a Deus por me ter cruzado na vida do Nuno, pela filha que me permitiu ter, pelas 4 paredes quentinhas que todos os dias me recebem, mesmo que não sejam as 4 paredes dos meus sonhos, mesmo que não tenha a conta bancária que desejava, mesmo que todos os meses se façam contas à vida para não chegar ao fim do mês na " bancarrota ".
Sou feliz nas pequenas coisas da vida, porque se vamos esperar pela casa dos nossos sonhos, o carro dos nossos sonhos ou por " aquela viagem ", provavelemente, quando nos encontrarmos com o S. Pedro, daremos conta que não fomos felizes com as tantas oportunidades que a vida nos deu.
Às vezes basta olhar para o lado para perceber o quão sortudos somos e nos meus momentos de raiva e ingratidão relembro-me disso mesmo e volto a reencontrar a minha paz interior e a sorrir com o " pouco " que tenho.
Que 2008 venha carregado de saúde, sonhos, concretizações, amor, alegria, paz, dinheiro e tranquilidade são os nossos votos, mas lembrem-se que às vezes, temos de sair da nossa bolha para poder realmente apreciar tudo de bom que temos.
2008 já começou, que venha carregadinho de bons momentos.
Bem-vindo Ano Novo!

4 comentários:

Susana disse...

Primeiríssima!
Amiga, que este seja realmente um ano não só melhor como maior em tudo.
Que as nossas vidas sejam mais brilhantes, mais harmoniosas e mais divertidas.
Beijocas.
Susana

Filipa disse...

Espero que 2008 seja muito melhor que 2007 em todos os aspectos! Beijocas para todos.

Filipa

Xana disse...

Nem mais, minha amiga. Esse é o espírito! Eu fico aqui a torcer para que continues como és e que 2008 te traga todos os extras.

Beijinhos

Mamã artesã disse...

Espero mesmo que este ano seja muito melhor que o que findou e que todas as coisas más que me têm acontecido, tenhma ficado lá atrás.

Sim. Lembro-me imensas vezes do lindo sorriso do meu filhote... dos abraços que me dá... dos beijinhos... É ele que me dá alento para continuar em frente com algo que já acho perdido há imenso tempo. É por ele que faço tudo por tudo para que o meu casamento não se vá duma vez por todas. Mas está difícil. Muito mesmo pois sem diálogo será impossível remediar o que está mal.
Mas espero mesmo que este ano seja bem melhor e que, em minha casa, volte a reinar a harmonia.

Joquinhas e Feliz 2008
Sofia