17 janeiro 2008

Estomatite aftosa

Veio de mansinho. Fez-se notar na noite de terça-feira com uma febre ligeira, mau hálito e uma menina muito queixosa da boca. A noite passada foi para esquecer com ela quase sempre a chorar.
A febre ficou camuflada pelo Benuron que fomos dando para as dores. Comento com o Nuno que pode ser estomatite aftosa mas como não via nenhuma afta ou pontinhos brancos penso que seja do molar que ainda rompe.
Hoje de manhã enquanto chora porque não consegue comer vejo que por baixo da língua tem uma afta enorme que ocupa toda a superfície.
Chamo a assistência médica ao domicílio que receita Mycostatin mas não me diz qual o diagnóstico. Pergunto se era estomatite aftosa e a médica com ar de espanto confirma do tipo : Como é que esta sabe?
Nestas coisas os blogues são uma grande ajuda, à pois são.
Mesmo assim vai continuando a querer a chucha, embora por vezes diga que lhe dói, mas insiste :)
Há pouco bateu com o queixo no bidé e começou a sangrar por ter lesionado ainda mais a área.

6 comentários:

Xana disse...

Coitadinha! As melhoras.

Beijinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ó pá, isso é doloroso, uma afta pequnina é horrivel, imagino o q ela está a passar com a boquinha dessa maneira! E ainda por cima bateu com a boca no bidé.... haja sorte!!!!!!!

Espero q melhore rapidamente!

Beijocas muito grandes

Unknown disse...

Ai, 'tadinha!!
Beijocas e rápidas melhoras!

Mamã artesã disse...

Mas que coisas mais esquisitas que têm de aparecer nas crianças.
Rápidas melhoras dela.
Joquinhas
Sofia

P.S.- Tens outro miminho no meu blog. lol

Ana disse...

Esse medicamento tem de se por sempre após as refeições e três vezes por dia. Mesmo que desapareça os sintomas deves colocar durante mais três dias. A Leonor adorava-o. Deve ser doce.

As melhoras

Xana disse...

Relativamente à conversa da diferença de sexos, o V. primeiro começou com uma tara por maminhas, depois era com o "aparelho" do pai. Depois começou a dizer que a pininha do pai era grande e a dele era pequenina e o pai a explicar-lhe que quando ele fosse grande que a dele era grande e que era pequena porque ele era pequenino. Antes disso quando eu estáva a fazer xixi quería tirar papel para eu limpar a pininha e eu expliquei-lhe que não a tínha. E que as meninas tínham pipi e os meninos pilinha. Desde aí ainda fala mais. Não me pode ver a saír do banho, não pode entrar na casa de banho e estarmos a fazer xixi, quando vai fazer xixi. Volta e meia lá vem as conversas sobre pipis e pilinhas e meninos e meninas.

Beijinhos