07 janeiro 2008

Mais letras

Depois de um fim de semana mais recatado e numa das muitas brincadeiras que durou uns 5 minutos aprendeu mais 5 letras ( N, L, I, T e U . São 9 as letras que reconhece no total) .
Não aprendeu mais letras porque eu achei que era demasiado e passei a outra brincadeira.
A minha avó assustada diz-me que tenho de a levar a um psicólogo porque acha que é sobredotada. Eu desvalorizo e acho que ela aprende depressa sim, mas apenas porque mostra interesse ( e para considerar sobredotado é preciso mais que apenas a capacidade de aprendizagem ). Depois quando vejo que os jogos que acho adequados ao desenvolvimento dela e que ela acharia interessantes são quase todos para 4 anos, assusto-me um bocadinho, mas por enquanto e dado que é cedo para avaliar o que quer que seja, não quero pensar nisso.

4 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Olha não tenhas medo, se ela qr aprender ensina-lhe, deixa-a ser ela a "comandar" a aprendizagem! É assim q eu faço com a Bruna!

Como deves saber eu fui a um psicologo com a Bruna tinha ela 21 meses, fui pq fui aconselhada qr por médicos, qr por pessoas da área de ensino, familia e amigos!
E ele disse para lhe ensinar sempre um bocadinho mais do q ela sabia, no entanto eu nem tenho tempo para isso, pq antes de tentar sequer ensinar-lhe já ela me está a pedir ou aprendeu, lol!

De facto ser sobredotado tem muito q se lhe diga, depois se quiseres mando-te uns links interessantes sobre isso :)

Parabéns à Beatriz, ela é de facto uma menina extremamente inteligente!

Beijocas grandes

Susie disse...

é de facto cedo. Eu também tive essa sensação com o Henrique e depois ele acabou por se nivelar com os outros (ou os outros com ele...). hoje é um miúdo esperto e inteligente mas não é (Graças a Deus) sobredotado. Mas deves ficar atenta. E talvez alertar a educadora para estas questões.

Miúda disse...

Eu acho fantástico, a sério. Não lhe vejo razão para medos, no entanto n nego - estou estupefacta! :)

Sara CS disse...

A Joana tb reconhece as letras, praticamente todas. Apesar de nem todos os miúdos evoluirem dessa forma, não me parece que se possa dizer que são sobredotadas. Tem muito a ver com o estímulo.