18 janeiro 2008

Dia 2

Mais chata que esta doença só me lembro mesmo da Gastroenterite, apesar de ser uma doença bem mais benigna e sem grandes problemas que as outras que já teve.
Ela chora porque lhe dói a boca, chora porque tem fome mas não consegue comer, chora porque está ainda mais mimada e só me quer colada a ela. Até para fazer as camas é complicado. Instalou-se o caos logístico cá em casa mas isso é o menos que o que interessa mesmo é que melhore.
Ontem de manhã ainda estava bem disposta, desde aí que os malabarismos para a entreter são mais que muitos para evitar o mais possível que se " lembre " que lhe dói.
As noites são passadas com ela a chorar de meia em meia hora e eu a colocar-lhe bucagel na chucha mais pequena ( tamanho zero ) que é a única que aguenta. Sem a chucha não adormece e ainda chora mais, passado o efeito anestésico do bucagel lá acorda ela ( e eu ) e lá vai mais um bocadinho de gel na chucha. Não deveria colocar tanto mas é a única maneira de se dormir qualquer coisa cá em casa, ainda que se durma por intervalos de meia em meia hora.
Eu estou estafada, a minha cabeça parece um balão cheio prestes a rebentar, relembrando-me sabiamente porque continuo de baixa ao fim de quase 5 meses.
Aproveitei estes minutos que está entretida com um puzzle para vir desanuviar e dar notícias, apesar de já me ter chamado dezenas de vezes e de choramingar no entretanto.
Ai! ( suspiro profundo )

3 comentários:

Susana disse...

Tadinha. (E este tadinha é para as duas...)
As melhoras. É realmente uma coisa muito chata. Mas passa depressa. Não devias era de dar a chucha. Não ajuda nada. Esteriliza-a bem, para evitar o ciclo de contágio permanente. Beijocas.
Su

Lúcia disse...

De dia anda sem chucha mas para dormir é impossível, tentei e tentei de tudo mas não dá, chora que se farta.

Susana disse...

Pois, de noite, dá-lhe na mesma. Depois de manhã, ou logo que possivel, ferve um bocadinho a chucha em àgua ou esteriliza na máquina (não sei o que tens), para matar os germes. Assim consegues evitar melhor o ciclo.
As melhoras.