" Cum catano " . Não é bonito mas é o que me ocorre quando penso nisto.
Ainda ontem via fotos tuas com 6/ 7 meses onde me recordo como se tivesse sido há pouco mais do que umas semanas de quando as tirei, como e as gracinhas que fizeste naquela ocasião.
Ver-te crescer tem sido fantástico mas não deixo de dizer que sinto alguma nostalgia por não poder congelar determinados momentos, determinados sorrisos, para me lembrar sempre, ou para os reviver uma e outra vez quando a saudade aperta.
Amo-te sem comparações nem limites. É um sentimento, tão arrebatador que às vezes parece que não cabe neste meu corpo. Ultrapassa o físico, sinto-o nas entranhas, no peito que se enche de ar quando penso em ti. Impossível de descrever meu amor, por mais que eu queira.
Falando de ti, continuas simpática mas de vez em quando voltas a precisar de uns minutos para te adaptares. Faladora, sorridente, brincalhona, um pouco gozona, mimada, meiga, raramente negas um beijo ou um abraço. Ultimamente chamas-me assim: " Ohhh Môoooreeee ( Amor ) ".
Estás novamente mais dependente de mim, para brincar então nem se fala.
As brincadeiras preferidas continuam a ser os puzzles de madeira ( e agora também dos outros até 6 peças ) e os livros. O piano ( ou orgão ) foi uma bela prenda de Natal como era de esperar pois adoras música. Uma outra prenda apreciada foi um aspirador que de vez em quando anda a arrastar pela casa fora. Estás na fase de enfileirar os brinquedos.
Nas 2 ou 3% das vezes em que queres comer sózinha ( que nas outras vezes nem sequer queres comer ) tem de ser de faca e garfo ( ou de xaca e gáxo como dizes ) embora a faca fique na mão esquerda e o garfo na direita.
Continuas a comer mal e pouco dada a experiências. Ao fim de 2 anos e meio há tanta coisa de comida que ainda não experimentas-te que nem vale a pena enunciar.
Já não usas biberão, não usas copo com boquilha e colher é só para a sopa e sobremesa. De bébé resta a chucha, a fralda de pano ( ou o teu ó-ó como lhe chamas ) e a fralda à noite. Cresceste num piscar de olhos e aos poucos a minha bébé passou a uma menina, como diz a tua educadora, cheia de personalidade. Sabes o que queres e o que não queres. Tens dias em que és dificil, tens dias que és tão fácil que suaviza as eventuais memórias das outras vezes. Como tu dizes : A Tiz às bezes póta-se bem, outas bezes póta-se máue.
As birras já estiveram piores, aos poucos acho que vais percebendo que há limites que não são ultrapassados. Já sabes muito bem que uma acção tua errada tem uma consequência, o castigo. Sabes perfeitamente mas por vezes preferes fazer o disparate, mesmo sabendo que de seguida vais assentar arraiais no tapete do teu quarto. És teimosa e persistente.
Na escola já vamos percebendo uma ou outra amizade especial. A Andreia e o Gabriel são os eleitos. O Francisco continua a gostar muito de ti mas tu não lhe passas cartão, aliás, quanto mais distante de ti melhor.
Nas actividades escolares és participativa e por lá já vais pintando dentro dos limites dos desenhos, cá por casa parece que não percebes quando te digo para não passares do risco preto.
E por falar em pinturas, já conheces as cores quase todas, só o creme/bege ainda te confunde. Mesmo as derivações ( escuro/ claro ) reconheces ainda que se for por exemplo verde claro só digas que é bêde, não mencionando o claro ou escuro.
Contas até 11 e às vezes também já dizes o 12. Reconheces os números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. O 9 é confundido com o 6 e o 10 geralmente dizes que é o um e o zero ou dizes o primeiro número que te vem à memória :).
Como já referi, reconheces algumas letras e tens uma memória impressionante. Outro dia esqueci-me de onde tinha deixado o carro estacionado e tu lembraste-me que tinha sido no 5-O ( cinco ó ).
És vaidosa e desde Sábado que dizes que vais cortar o cabelo todos os dias. De referir que te portaste muito bem neste último corte de cabelo.
És fantástica só pelo simples facto de seres a nossa filha.
Amo-te mais que ontem e menos que amanhã.
10 comentários:
Está uma verdadeira lady!
Beijocas
Maravilhosa! Parabéns Bitiz!!!
Beijinhos
Parabéns!
Um bom ano :)
Beijocas!
Parabéns pelos 30 mesinhos da princesa.
Está mesmo muito crescida.
O tempo voa mesmo.
Joquinhas
Sofia
Muitoa parabéns para essa lindona.
Passa depressa, não é? :)
bjoca e bom ano
Parabéns Bitiz!
Está mesmo crescida e esperta.
Bom ano!
o tempo voa mesmo!!
:=)
um bom ano!!!
olha a serra está com muita neve!! ;)
Parabéns Beatriz dos cabelos lindos:)
Uma senhora grande e muito inteligente, como sempre!
Beijocas grandes
Parabens pelos (já) 2 anos e meio!
Está uma menina linda !
Bjs
alice+duarte
Enviar um comentário