06 novembro 2006

Tu

Tu:

• Que quando te dói a ponta da unha ficas de cama, vais logo ao médico e gemes a chamar por mim;
• Que consegues deixar a casa num recinto de guerra quando ficas sózinho
• Que deixas a roupa no chão do quarto à espera que milagrosamente ela voe até ao cesto da roupa suja no WC
• Que quiseste comprar um aquário enorme com a promessa que eras tu que tratavas dele e até agora contam-se as vezes que o fizeste
• Que quando te peço para tomares conta da Beatriz dizes : Sim, sim mas 5 segundos depois ela está agarrada às minhas pernas
• Que te deitas com as galinhas e que reclamas por eu me deitar tarde
• Que nunca preparas a roupa da menina para o dia seguinte com a desculpa de que eu não iria gostar da roupa que escolhesses
• Que nunca te preocupas em lavar, secar e passar os lençóis e a fralda da creche
• Que no Sábado estavas reclinado no sofá a jogar aquele jogo chato ( que só alguém com muita paciência como tu o consegue jogar ), enquanto eu, febril, andava a lavar as casas de banho e a grunhir palavras pouco simpáticas por causa disso

Mas também tu:

• Que te levantas de noite vezes sem conta para colocar a chucha, para a confortar ou para a trazer para a nossa cama
• Que cedes o teu lugar e dormes no chão até que as costas te doam para que ela durma comigo
• Que quando o meu cérebro está prestes a explodir a meio da noite, me dizes para ir dormir para o sofá que tu tomas conta dela
• Que me deixas dormir até mais tarde no fim de semana enquanto tu acordas às 7h30, dás-lhe leite, mudas a fralda e brincas com ela na sala, de portas fechadas para que eu não acorde
• Que cozinhas talvez 95% das vezes e sem que eu nunca te peça para o fazeres
• Que me preparas o almoço e lanche para eu trazer para o trabalho
• Que me aturas mesmo naqueles dias em que eu devia estar sozinha para embirrar com as paredes
• Que até sabes quando o meu período deve vir ( e isto é realmente estranho porque eu se não anotar não sei )
• Que me sugeres que visitemos a minha mãe
• Que te voluntarias para ficar a tomar conta da Beatriz para que eu possa sair com os amigos
• Que compras os legumes para a sopa da menina e que muitas vezes a fazes também sempre que sabes que a mesma acabou
• Que falas com os teus colegas e amigos, não só de futebol e de coisas de macho, mas também de filhos, de fraldas, de doenças, de médicos e de como a nossa filha nos faz feliz

Tu, que por vezes te subestimo e que só me relembro do teu verdadeiro valor quando te " comparo " com outros demais.
Tu... o homem que eu amo tanto.

14 comentários:

Morena disse...

muito bonito! afinal a inspiração sempre apareceu ;o)
bjs

vvv hgh hg gjk

esta parte foi a bi

Princesas Ervilhinhas disse...

Ai Ai... Revejo-me nas tuas palavras! Ás vezes somos injustas...

Vou já ali dar um beijão no marido para compensar!

Beijinhos,
Carla e Beatriz

Susie disse...

:)

Fizeste-me sorrir.

Quita disse...

:)

Gostei, por vezes é preciso pesarmos bem os dois pratos da balança!! Bj grande para ti e para o maridão (que tb merece).

O Príncipe Duarte disse...

Linda declaração de amor !

Bjs

Alice+Duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Xana disse...

Sem comentários! É amor!!!

Beijos

Lúcia disse...

(Pai da Beatriz e Marido da Lúcia)

Também te amo muito, a ti e à nossa filha. Adorei a tua declaração,de facto é verdade o que escreves, mas ninguém é perfeito, e talvez por eu ser assim, é que nos completamos um ao outro.

Continuarei a levantar-me de noite as vezes que for preciso, continuarei a levantar-me 7:30, para lhe dar leite, para brincar, para a ver sorrir para que tu possas descansar.

Tentarei melhorar os meus defeitos, e tentarei manter as minhas virtudes.

Os tempos estão dificeis e só com muito amor, carinho, compreensão,colaboração, dedicação e devoção, conseguiremos ultrapassar este periodo. Amo-te muito, MIMOR! ;)

Anabela & Lara disse...

pois é as vezes somos injustas e muito injustas mesmo!! só vemos os aspectos negativos!!!

jocas

Paula Silva disse...

Bonita declaração amiga ... é memso como tu dizes, só quando comparamos ou quando sen«timos falta (o meu caso) é que damos o verdadeiro valor ao maridão que temos!!
Ah e só a parte do cozinhar ...já vale bem o sacrificio ehehehhe
Jokas
Paula

Natércia Charruadas disse...

É assim o AMOR!
Adorei

sofiac disse...

Que mais se pode dizer...foi lindo!
Gostei muito...
beijos

sophy disse...

que lindo e que grande declaração de amor.
E sim ninguem é perfeito, todos temos os nossos defeitos e virtudes.
e viva o amor

Bjokas

Ana disse...

Lacrimejei...lindo!

Continuem assim :)

Smas disse...

Que lindas declarações de amor, dos dois!
Bjs e muitas felicidades, sempre!