20 novembro 2006

Esta manhã

Acorda mal disposta ( mas é raro não acordar assim ) a choramingar. Só quer colo. Quer voltar a adormecer com a cabeça no meu ombro. Eu quero vesti-la, ela chora e a tosse vem com o choro. Com a tosse vem os vómitos. Lá acalma. Visto-a, penteio-a vou fazer aerosóis. Vem o pai com o medicamento e as vitaminas para tomar. Cospe-as e suja a roupa. Lá vou eu limpar a roupa e secar ao secador. Não houve tempo para passear a cadela de manhã ( vai ser bonito quando chegar a casa ) e ainda assim atraso-me vinte minutos. Chego ao colégio e a educadora:
- Mãe, ela não tem fraldas.
- O quê???? Vou ter de voltar atrás para ir buscá-las. ( Muito aflita e a ver a vidinha a andar para trás ).
- Não ( ri-se ), chegam para hoje mas amanhã tem de trazer.
No caminho, muito trânsito e eu a tentar furar para não me atrasar mais do que os vinte minutos que já trazia de casa. Chego ao emprego meia hora mais tarde mas já ninguém repara... ( ou se reparam não comentam ) já começa a ser costume!
Ossos do ofício!

8 comentários:

Morena disse...

:o) É assim, a tua prioridade é ela, o trabalho vem a seguir!
Bjs

Anónimo disse...

Junta-te ao clube... hoje tb cheguei 30m atrasada. Excedi-me... o normal é 15 ou 20m no máximo!!

Beijocas

P.S. Lembraste-me que hoje tb devia ter mandado fraldas :s

Xana disse...

Eu desde que tive o Vasco que tenho sempre os 5 minutos de atraso. Paciência! Antes para o Vasco do que para eles! Ahahahh!

Beijos

Liliana ♥ disse...

ai,ai...

não te esqueças de amanha levares as fraldas, senão vai-te atrasar de novo!

Bjs

Liliana ♥ disse...

obrigada pelas dicas...

Bjs

Ana disse...

Levaste as fraldas hoje?

As melhoras da Bitiz, custa tanto vê-las doentes :(

Beijocs

Lúcia disse...

Ana eu até sonhei com as fraldas :). Sonhei que me tinha esquecido de as levar, mas não, foi só sonho.
BJnhs e obgda pelos votos de melhoras.

Paula Silva disse...

Pois ams tens é sorte se o bosso não reclamou ...
Beijinhos
Paula