27 novembro 2006

Resumo

Sexta-feira antes de sair para a consulta com o fisiatra telefona-me a pediatra da Bity. Disse que como apresenta um cenário febril terá mesmo de fazer a cinesioterapia respiratória, aumentando a dose do atrovent para 1 ampola pelo menos 2 vezes por dia. Disse-lhe que já tinha marcado consulta mesmo sem saber a sua opinião. Disse-me que eu tinha feito bem.
Depois fomos até Linda-a-Velha para uma consulta com um fisiatra. Gostei da simpatia e de me ter tentado explicar tudo com termos técnicos mas infelizmente, dado o " speed " que eu levava só retive o essencial: tem de fazer cinesioterapia respiratória porque apresenta muita expectoração acumulada. O mínimo são 10 sessões, antes disso não acredita que ela esteja bem, mas caso esteja, só faz as sessões necessárias.
Aproveitou e verificou como anda e disse que já o fazia muito bem.
Entretanto descobri uma outra clínica mais perto de casa e vou tentar marcar para lá porque percorrer 3 concelhos para fazer as massagens não é de modo nenhum prático, mas se tiver de ser, será.
Entretanto pedi à minha sogra e trouxe-me uma máquina de fazer vapores para adicionarmos aos aerosóis e aos vapores do banho. Trouxe-me também uma essência de eucalipto ( vaporil ) que ajuda a libertar as secreções.
O que é certo é que Sábado e Domingo começou a libertar mais tanto pelo nariz como pelas fezes.
Mas não há bela sem senão e parece que estamos mesmo destinadas ao estado de alerta. Domingo enquanto dormia na cama comigo ( que dormir na cama dela tem sido caso raro desde que está doente ) cai. Nada demais pelo barulho e por nem uma nódoa negra ter deixado mas aqueles segundos em que a ouvi chorar e não a vi ao meu lado e depois vê-la deitada no chão de barriga para baixo e com a cara encostada no chão deixaram-me preplexa. Pensei que a ia ver com a cara ensanguentada mas felizmente foi só susto.
Também ontem começou com conjuntivite que entretanto já passou para o outro olho e para mim também. Depois de juntar dois mais dois, verifiquei que um dos raros efeitos secundários do atrovent são as doenças oculares, entre elas a conjuntivite bacteriana, precisamente a que teve da outra vez. Actualizando, neste momento continua com tosse, expectoração e agora com conjuntivite.
Já liguei para a pediatra mas como ontem esteve de banco tem o telemóvel desligado, pelo que aguardo uma resposta a fim de substituir este medicamento.
Começo a ficar com um traquejo razoável em doenças e nos seus tratamentos e começo também a saber lidar com mais calma e com menos stress com isso, mas sinceramente, esta experiência preferia não ter.

3 comentários:

Ana disse...

Beijocas grandes de melhoras.

Liliana ♥ disse...

tadinha da bia...espero q fique melhor depressa....

Pois é o positivo no meio disto tudo, é que vamos ficando com mais experiencia e conseguimos tentar resolver as coisas com menos stress...

Um grande beijinho para Bia

Quita disse...

Nós ganhamos traquejo mas mais valia não o ganhar,não é?? As melhoras para a tua menina!! Que melhore muito, muito depressa!