02 novembro 2006

"Ite" de Conjuntivite

Na noite das bruxas a Bity dormiu e deixou dormir muito mal. Cólicas, dores no ouvido e muita comichão nos olhos.
Durante a noite começaram a aparecer muitas " remelas " num dos olhos. Disse ao Nuno que devia estar com conjuntivite porque coçava muito. Ele : É do sono!
Limpei com soro e lá continuamos na saga de descobrir o que lhe doia e como aliviá-la.
Ontem acordou com os olhos cheios de remelas, mais o esquerdo. Passamos o dia a limpar com soro e água de rosas e à tarde já o olho direito estava também afectado. Deitava pús dos cantos dos olhos ( nunca tinha visto nada assim ) e ocasionalmente lacrimejava.
Liguei para a Linha Saúde 24 e depois das perguntas disse que teria de ser observada nas próximas 24h. Perguntou se queria que fosse no centro de saúde mas recusei.
Esta noite dormiu ao meu lado, não teve cólicas nem dores de ouvidos felizmente, mas eu ainda assim, dormi mal, sempre em alerta para lhe ir limpando os olhos, para ver se estava bem. Fiquei com " medo" que não a aceitassem no colégio ( mas foi lá que apanhou, curiosamente com o primo ).
Acordou com os olhos colados e com muita água morna lá conseguimos que os abrisse.
Fiz 2 tótós e coloquei um gancho para que tivesse o menos cabelo possível nos olhos.
Limpei e limpei com soro e foi " apresentável " para o colégio.
Abre-nos a porta a nova auxiliar. Digo-lhe que está com conjuntivite e para colocarem muito soro e limpar frequentemente os olhos cada um com um pedaço de gase diferente. Anui e diz-me que lhe tem colocado também no nariz que tem estado entupido.
Estava eu a entrar no carro e vejo a educadora a correr em direcção ao carro e a chamar-me.
Diz-me que não a pode aceitar, que ainda na semana passada um menino tinha ido para casa com o mesmo. Disse para falar com a dona do colégio e caso ela autorizasse ficaria com ela.
Vou falar com a M. mas não lhe peço que fiquem com ela, digo o que se passa e peço uma declaração para apresentar no trabalho. Não se " oferece " para que fiquem com ela e concordo que talvez não fosse o melhor.
Hoje fiquei com ela em casa, de imprevisto. Vou telefonar a pedir assistência médica ao domicílio que ser atendida pela pediatra dela é missão quase impossível antes das 23h ( ou mais tarde ainda ).
Está quase decidido que vou mudar de médica ( espermos que à terceira seja de vez ) porque ainda que goste muito dela, sempre que a Beatriz está doente não consigo que a veja e acabo por ir às urgências ou chamar o médico a casa. Já cheguei a sair da consulta à 1.00 da manhã o que com uma criança doente não é obviamente nada fácil de gerir. O objectivo em ter pediatra é para que a siga o mais possível e não apenas para ir às consultas de rotina.
Estou com o cartão da pediatra que a minha obstetra me falou na mão, ainda a Beatriz estava no quentinho da minha barriga.
Amanhã vou tentar que fique com a minha tia mais velha e digo tentar, porque ela nunca lá quer ficar sem mim. A ver vamos!

2 comentários:

. disse...

As melhoras da pequerrucha. Experimentaste o Clorocil? Comigo funcionou (sim, comigo, tive duas vezes seguidas há uns meses. a Filipa pegava-me e eu ficava muito pior que ela...)

Bjks

Anónimo disse...

o Tiago tb teve uma no verão e passou com uma pomada oftal qualquer coisa (como seria de esperar :o)) que a médica lhe receitou.
Já agora, quando tiveres tempo hás-de explicar-me como funcionam as consultas ao domicilio.

Beijocas grandes de melhoras para a Bity!!