14 novembro 2006

Parto

Pensava eu que a emoção de ver documentários sobre partos e nascimentos se ia atenuando com o passar do tempo.
Ao fim de 16 meses continuo a ficar de lágrimas nos olhos ao assistir ao milagre da vida a acontecer. Inevitávelmente relembro o nosso momento e não consigo deixar de sentir saudades. Um momento tão doloroso, de um esforço físico e emocional tão grandes e ainda assim que me deixa saudade. Analisando friamente é um sentimento masoquista.
O porquê deste sentimento? Talvez porque é o início de tudo, talvez nunca passe, talvez porque a vontade de ter outro filho começa a crescer. Talvez, talvez...

13 comentários:

Ana disse...

Eu é casamentos e nascimentos. Choro sempre, sempre.

As hormonas andam as fazer das delas por esses lados :)

Lúcia disse...

Ahh também choro quase sempre nos casamentos. Já me deu grandes vergonhaças quando mal conhecia um dos noivos e mesmo assim chorava " baba e ranho ". Mas com os casamentos já estou mais " equilibrada " :)

Liliana ♥ disse...

por acaso ultimamente ao ler alguns relatos de partos, fico sempre com a lágrima no canto do olho!!
aquele momento é mágico, por + dores q se tenha, fica p toda a vida...

ai ai k a bia vai ter um mano!!

Anónimo disse...

:)
Ai, ai, olha que foi assim comigo(esses pensamentos) e agora estou neste estado :)))

Fitinha Azul disse...

eu choro sempre nos nascimentos, por acaso nos casamentos nunca me deu para o choro:P

Princesas Ervilhinhas disse...

Parece-me que vimos a mesma coisa! Ontem na TV2, será? Tal como tu, dei por mim a pensar numa nova gravidez... e claro, com um lagriminha a saltar inevitavelmente.
Acho ainda cedo... mas ainda hoje de manhã voltei a pensar nisso...

Talvez... talvez...

Beijinhos,
Carla e Beatriz (13m)

Jolie disse...

Chorar não choro... mas que fico toda nervalhosa ai isso fico :p

Beijocas

Loira disse...

Sinto o mm! É q até choro com animais a parirem... irraaaaaaaa!
bj*

Anónimo disse...

Olá Lucia!!

Obrigada pela visita!! Quanto ao Pinhal Novo, parece que já foi (FDS passado)

Mas que documentário deu ontem sobre nascimentos que nos blogs só se fala disso!!??!?!?

Jocas
(Pulga)

PSoMac disse...

É um momento único ... o nascimento!! É o começo de tudo ...!! Também não o esqueço apesar da dor e tenho vontade de repeti-lo ... mesmo assim!! seremos masoquistas!?Nah!! Apenas queremos voltar a sentir tudo aquilo ... falo por mim!! :))

Beijinhos :))

Sara CS disse...

Percebo-te bem!
Venha dai um mano/a para a Beatriz...

Smas disse...

Os nascimentos também me emocionam muito!!!
Bjs

Morena disse...

qd for verdade quero estar na primeira fila para te dar um grande beijinho!
eu não chorei porque não vi, já tinha visto... desta vez vi Lost season 3 ehhehehe
bjs