23 maio 2005

Mala... fazer ou não fazer, heis a questão

Aceitam-se sugestões:

Para quando fazer a malinha e o que colocar :)

Bjnhs

2 comentários:

AnaBond disse...

Acho que já podes começar a organizar as coisas.

Olha, não sei ao certo para que maternidade vais, mas convinha saberes o que ela tem lá.
Onde eu estive (no Amadora Sintra) já tinham algumas coisas, e não precisei de levar, por exemplo, fraldas para ele, pensos para mim, alcóol, toalhitas, gazes e ainda outras coisas.

Mas assim por alto (se me lembrar de mais alguma coisa aviso):

Para ti:
2 camisas fáceis de abrir para dares de mamar;
Cuecas descartáveis;
Chinelos para andar e outros para tomar banho;
Fita para prender o cabelo, se for comprido;
Baton de cieiro para os lábios ressequidos;
2 Soutiens de amamentação;
Discos para os peitos;
Gretalvite ou outro creme para as gretas nos mamilos (aconselho-te a colocar logo que a Beatriz nascer, mesmo que não faças... os mamilos não convém ressequirem);
Shampoo;
Escova;
Toalha de banho (a fornecida por vezes é pequena);
E tem preparado para te levarem pensos higiénicos pois por vezes são contados;
A roupa com que vais sair, convém ser o pai a levar-ta no próprio dia, para não teres lá muita coisa. Mas podes sempre levar, se quiseres. Ah, não leves roupa de antes-grávida... ficas logo depressiva. Leva algo que seja mais largo (pode ser como estiveste a meio da gravidez) e bonito... as mamãs têm sempre de sair todas bonitas.

E acho que é tudo para ti.
Para ela:
6 babygrows (a temperatura corporal é mais baixa que a nossa, mesmo que esteja muito calor);
6 bodies;
2 pares de meias (se achares que ela tem frio);
Gorro (não convém sair sem nada na cabeça, o calor corporal liberta-se mais por aí);
Um cobertor para quando sair (pode estar mais fresquinho);
Tesoura das unhas (o meu filhote nasceu com umas unhas enormes, e no dia seguinte já estava todo arranhado. com 24 horas, já tive de lhe cortar as unhas. pode ser preciso como não, mas geralmente lá nunca têm);

Fraldas, creme hidratante, creme corporal, alcool (para o umbigo), gaze pode o hospital fornecer... informa-te.
Podes sempre levar mais meia dúzia de fraldas para recém nascidos pois por vezes eles só fornecem uma quantia certa. Assim é também com os pensos higiénicos para ti.

Não te esqueças de levar uma máquina fotográfica... senão arrependes-te ;)
Revistas e afins acho que não precisas se não entrares antes do tempo (como se fosses para observação). É que tens outra coisa para passar o tempo ;)
E leva um telemóvel, mas se fosse a ti só atendia as chamadas do papá e talvez das avós... é que nessas alturas toda a gente tenta ligar (eu como já estou escaldada, não ligo para as minhas amigas na primeira semana... acho que elas me agradecem ;))

Não sei se queria dizer mais alguma coisa... eu acabei por não levar grande coisa pois como o pai ia a casa e vinha todos os dias, mesmo que os babygrows e os bodies não chegassem, ele levava e lavava...
No dia em que o pai vos for levar, ele pode levar a tua roupa, a roupa para a Beatriz, o cobertor, e depois o ovinho ou a alcofa, dependendo do que queiram.

Espero ter sido útil...
bjs e nada de stresses... vais pensando e vais arrumando com calma. Mas não deixes tudo para a última da hora, como eu fiz... depois esquecemo-nos sempre de alguma coisa.

(desculpa o testamento... já sabes como sou ;))

Susie disse...

Deves começar a preparar a malinha, sim senhora. A partir de agora pode acontecer a qualquer momento, embora esse pensamento possa ser assustador. Mais vale ter tudo pronto do que viver o stress de ter que enfiar coisas para um saco à última da hora.
Eu vou tratar disso este fim de semana, e deste não passa!!!!
à lista da Ana está bem completa. Mas eu acrescentaria umns bicos de silicone, just in case. Às vezes os bebés têm dificuldades em pegar no peito à primeira e esses acessórios podem dar jeito (eu precisei na primeira vez, e lá foram os meus pais a correr a uma farmácia...desta vez já lá estão, só falta esterilizar)