02 maio 2005

30 semanas

Olá a todos,

Hoje, dia em que comemoramos o início das 30 semanas vou mais uma vez espreitar a nossa menina no seu mundinho. Hoje é dia de ecografia ( que em princípio será a última ) e amanhã iremos à médica para ver se está tudo bem.
As minhas análises parecem estar bem ( mas pouco percebo disso ), pelo menos os níveis da glicémia estão normais, o que já me deixa com um certo alívio.
Em todas as outras ecografias senti-me sempre nervosa e ansiosa mas desta vez, pelo menos até agora estou tranquila. O engraçado é que o médico que me irá fazer a ecografia tem o nome do meu pai :).
O fim de semana foi tranquilo e ontem comecei a lavar as roupinhas da cama da Beatriz ( bem sei que é um pouco cedo mas ontem deu-me vontade de ver o que tenho e o que me falta e então foi uma forma de me "actualizar" ).
De resto nada de novo, on enjoos abrandaram ( até tenho medo de o dizer não vão eles voltar em força, ehehehe ) e sinto-me bem.
Para a semana vamos buscar o berço da Beatriz mas ainda n sei se o irei montar, deve ficar na arrecadação mais um tempo.
Bom e para mais tarde recordar vou deixar a evolução da nossa bébé desta semana.

Beijinhos


A 30ª semana de gravidez

O seu bebé já está perfeitamente proporcionado. O líquido amniótico protege-o dos choques e do facto de o espaço que tem dentro de si já não ser muito. As dores que pode sentir são provocadas pelo facto do seu bebé estar a fazer força nas suas costelas.

O seu bebé: O seu bebé começa agora a controlar a sua própria temperatura corporal. As pestanas e as sobrancelhas estão desenvolvidas e o cabelo está a ficar mais grosso e abundante. A cabeça e o corpo já estão proporcionados, como acontece a um recém-nascido. As mãos estão perfeitamente normais e desenvolvidas assim como as unhas que já crescem. O líquido amniótico que protege o bebé existe em quantidade suficiente para proteger dos choques e para que este não se sinta tão apertado e incomodado com as contracções que estão a preparar o útero para um parto normal. O facto de o bebé se mexer muito provoca por vezes dores no abdómen da mãe. Pesa 1400 g e mede 40 cm.

A futura mãe: A sua barriga já está tão grande que é difícil acreditar que ainda faltam 10 semanas para o seu bebé nascer ( dizem que tenho barriga de tamanho de 5 meses ). O seu feto continua a fazer força contra as suas costelas o que a pode fazer sentir-se desconfortável, essencialmente na pélvis e no abdómen. É natural que continue a aumentar aos poucos o seu peso.

Conselho para esta semana: As membranas à volta do bebé que contêm o líquido amniótico são chamadas normalmente de bolsa de águas. Geralmente este bolsa não rebenta até à altura em que o bebé vai nascer. Se isso acontecer prematuramente, o risco de infecção aumenta substancialmente; por isso, dirija-se imediatamente ao seu médico.

2 comentários:

AnaBond disse...

Tá quase... agora o tempo parece que demora, mas no final vais ver que passou a correr...

Espero que esteja tudo bem... goza muito a ecografia... :)

Sofia disse...

É tão bom quando vamos ver o nosso bebé. Eu também já estou um pouco ansiosa, mas não sei se é cedo para preparar as malas.
bjs