17 maio 2005

Consulta no centro de saúde

Olá,

Ontem ao final do dia fui ao centro de saúde para "levantar" a baixa.
A consulta foi um espectáculo, depois de 1 hora à espera ( que até não foi muito ) fui atendida em menos de 5 minutos sem me ter medido a tensão, observado o peso ou olhar para o meu boletim de grávida. Nada... perguntou me como me sentia e o que me tinha dito a Obstetra. Após a minha insistência lá olhou para a ecografia mas nem as análises ou o boletim de grávida quis ver e apenas me disse para dormir muito e me alimentar bem. Aliás, não me perguntou que medicação estava a fazer para controlar a tensão. Foi a consulta mais rápida da minha vida ( por isso não estou nada arrependida de ter sido sempre seguida por médicos particulares ). Apenas me disse q se eu n me sentisse bem para passar por lá que ela novamente me daria baixa e já está.
Pronto, foi tão rápida a consulta que o meu marido nem se chegou a sentar :) Estou tranquila porque estou a ser seguida por uma pessoa da minha inteira confiança mas se eu estivesse a ser seguida por esta médica do centro de saúde se calhar a esta hora já tinha a minha Beatriz comigo ( não nos meus braços mas provavelmente na incubadora ). Aiiiii venha a reforma do sistema de saúde nacional, por favoooooor !!!!!
De resto continuo bem, a levar tudo com mais calma, sem stress.
Beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

... Rir a bom rir.. foi oque me aconteçeu enquanto lia o teu post... :) éque há com cada uma...
.. passou-se tb uma cmg, há dois meses.. mas foi pior.. éque a médica estava BEBADA!
.. pois é ela bebada e eu gravida... e a prescrever-me medicamentos... iam-na matando!!!
..so por cá!!!

AnaBond disse...

E hoje a notícia é que a maioria dos 'doentes' que usam os centros médicos classificam a qualidade dos médicos como suficiente... fiquei de boca aberta...

Enfim.

Sofia disse...

Ainda não passei por essa experiência, mas pelos vossos relatos deve ser assustador para quem é seguida por esses médicos...
Espero que esteja a correr tudo bem com a tua Beatriz...
bjs