24 maio 2005

Estou "extasiada" :)

Olá a todos/as,

Hoje foi o dia da ecografia e a nossa menina está bem, yuuuupiiii!!! O médico foi muito atencioso e depois de verificar que a a Beatriz já está em posição cefálica ( já deu a volta ) conseguiu-nos um grande plano da cara da nossa bébé. Ficámos maravilhados porque ao contrário do que eu pensava, consegui ver muito bem as feições, melhor, só ao vivo e a cores :). É bochechuda, tem uns lábios lindos e o nariz arrebitadinho.
Neste momento está no percentil 50 e com um peso aproximado de 1962 gramas. O comprimento claro que não deu para ver mas pela medida do fémur não vai ser muito comprida sendo até talvez um pouco mais "baixinha" que a média ( sai à mãe ) mas em termos de peso já normalizou. O médico disse que talvez tivesse sido por eu ter descansado, que claro está ajuda, mas também porque a outra ecografia poderia não ter tido em consideração a primeira e assim sendo, as medidas não estavam correctas, ou seja, tal como eu desconfiei, a eco das 30 semanas deixou muito a desejar.
Apesar de tudo o médico aconselhou-me a deixar de trabalhar para poder descansar mais mas só eu poderia tomar essa decisão em conjunto com a minha médica. Para a semana tenho consulta e se ela achar por bem virei para casa este tempinho antes.
Agora e porque hoje foi um dia recheado de boas emoções, vou contar como foi a primeira sessão da preparação para o parto. Adorei, o Nuno foi comigo e também ele gostou muito. Hoje falamos sobre amamentação, um tema novo para mim por ser a minha primeira experiência. Por exemplo, sabiam que se deve massajar desde já o peito para o preparar para a amamentação?? Eu não e a terapeuta ensinou-nos a forma correcta de o fazer. Gostei muito porque para além de ter estado muito tranquila naquela hora, a ideia de que a chegada da minha bébé está cada vez mais próxima ficou bem presente na minha mente e também fiquei "alertada" para o facto de que dar de mamar, nas primeiras vezes não vai ser "excelente", lol. Mas nada de "stress", estou bem e satisfeita por ter começado a preparação. Logo eu que estava tão renitente ;).
Beijinhos

3 comentários:

Clara disse...

Parabéns: pelo blog, pelo conteudo, pela bebé, por estar tudo a corre bem :)

AnaBond disse...

- Fico feliz por esta vez a eco ter corrido muito bem... e ainda teres tido a oportunidade de teres visto a tua bebé.
- Também te aconselhava a descansares uns dias antes... digo isso a todas as minhas amigas. Afinal a tua vida vai mudar muito e precisas de estar o mais calmo possível.
- Vês como gostaste do curso? ;) ainda vais aprender mais coisas úteis, vais ver.
- Ainda bem que ficaste consciente que ao inicio pode ser mais doloroso dar de mamar do que tirar disso alguma satisfação. Eu também sofri, com gretas, e já me custava dar peito a certa altura... mas não desisti e como queria que ele mamasse... até tive de comprar umas conchas da avent para ajudar a cicatrizar as gretas (já que era pleno inverno e não dava para andar com o peito de fora, que é o melhor para sarar as feridas). Mas no final ele mamou até aos 5 meses e ainda hoje tenho pena de não ter tido leite para mais tempo. ;) custa, mas nós aguentamos muito... basta querermos.
- Esqueci-me dos bicos de silicone, como a 'a leste' disse e bem... eu por acaso ainda tentei com isso lá ainda na maternidade, mas ele não quis pegar... mas elas lá tinham. Acredito que nem todos os sítios possam disponibilizar uns.

Beijos... fico contente por saber que está tudo a correr muito bem... não te esqueças é depois de informar-nos como estão a correr as coisas, principalmente agora que pode haver novidades a qualquer altura.

Ana disse...

A tua bébé está óptima e linda.
Descansa o mais possível...a não fiques muito ansiosa...a hora dela vai chegar.
Beijocas