17 setembro 2008

Reunião parte II

Esqueci-me de dizer que este ano estarão sempre online através do msn para dar informações sobre como estão as crianças ou esclarecer dúvidas em tempo real e sem custos extras ( da chamada telefónica ) e também para tentar que os pais não telefonem nas horas das sestas ou actividades. Assim falam com a directora que irá pelo menos 2 vezes por dia a cada sala informar-se das novidades.
Quando a directora for de licença de maternidade será a pessoa que a substitui a fazê-lo. Podemos continuar a telefonar mas a ideia é mesmo a de desencorajar as chamadas pois para falarem com a educadora acabam por interromper as actividades e enquanto está ao telefone com os pais, não está com as crianças.
Para mim é útil mas não essencial pois apenas quando está doente ligo para saber dela e só uma vez por dia. Confio e sei que qualquer " novidade " me contactam, sei que gosta de lá estar por isso não tenho ansiedade em saber como está diariamente. Sei sempre no final do dia quando a vou buscar :)

3 comentários:

Xana disse...

A ideia de estarem on line é boa. Mas o plano que tem para as crianças com apenas 3 anos, como dizes uns acabados de fazer, outros ainda a caminho de os fazer é um bocadinho ambicioso!
Ainda não tivemos reunião no Infantário do V. e não sei qual vai ser o dele. Mas "assusta-me" um pouco colocarem fasquias muito altas para eles, muitas actividades. "Assusta-me" um pouco eles não terem muito tempo para serem crianças como nós fomos.
Este ano ele era para começar nas aulas de inglês na escola da nossa prima e não foi porque acho que já chega de tanto tempo no Infantário com regras. Para o ano vai ter, mas na pré. Não quero tirar-lhe o tempo que tem depois do Infantário.
Não me lembro quando aprendi a ler, mas não faz de nós burros por não termos sido estimulados tão cedo como eles são nos dias de hoje.
O V. por enquanto vai continuar com a ginástica e as aulas de ginástica e motricidade uma vez por semana. Para o ano logo se vê.
Acho que já te tínha dito que num ano lectivo a única coisa que me pediram da escola do V. foi comprar um dossier para os trabalhos. O bibe (os que eu quiz), o panamá e o saco para os lençóis.

Beijinhos

Lúcia disse...

A mim tb me assusta a sobre-estimulação por isso so pusemos a hipotese de uma actividade extra curricular mas estas actividades sao sempre no horario q estao no colegio, n lhe roubaria mais tempo connosco. Apenas uma actividade e isto antes de conhecermos o projecto, com um projecto tao vasto com expressao musical, dramatica e motora, mais ginastica e musica as quintas e sextas e também pelo preço exagerado q cobram, em princípio n terá mm actividades extra curriculares nem na escola nem fora dela.
Qto aos extras é uma constante, na propria reuniao pediram 1€para comprar a pasta dos trabalhos mas destes pequenos extras nem falo.

Unknown disse...

MSN?? mas que bem :D