15 setembro 2008

Regresso ao colégio

Agora no Jardim de Infância. Muda o nome que o resto é igual. Ainda tenho de me corrigir para não dizer que está na creche. A sala é a mesma pois desde final de Maio que está no edifício do Jardim de Infância e CATL.
O regresso foi do mais pacífico que há, como se ainda ontem lá tivesse estado, depois de 1 mês e meio entre a minha tia, a minha amiga e férias. Tinha saudades e isso notou-se na quantidade de vezes que perguntava pelas colegas e pessoal do colégio.
Hoje há reunião do início do ano lectivo mas parece-me que as novidades serão apenas no facto de passarem a ter manuais escolares ( aos 3 anos isto faz-me alguma confusão, confesso ). Aparentemente e pelo que vi hoje no cabide os colegas são os mesmos, ou seja " apenas " 12 quando a lei permite até 25. Agrada-me é certo mas o que é um facto é que por isso mesmo acabamos por sentir no bolso estas turmas pequenas. Contudo, acredito que se amanhã aparecerem 13 crianças para se inscreverem as aceitam e continuam a cobrar por coisas tão ridículas como a prenda do dia do pai. Mas no geral estou satisfeita com o colégio, com as pessoas e com o método usado. As crianças são crianças e aprendem sim, mas a brincar e há espaço só para correrem saltarem, pularem ou descerem do escorrega, afinal, uma das melhores coisas de ser criança é a de não ter obrigações.

4 comentários:

Unknown disse...

Parece-me uma boa escola :)
Ainda bem que o regresso foi pacífico.
Beijocas

Liliana ♥ disse...

o melhor de ser criança:)é mesmo não ter obrigações. que bom! que era...

ainda bem q correu tudo bem.

Um beijinho

Unknown disse...

Manuais!??!?!

Bom, a mim ainda ninguem me falou nisso! A ver vamos!

Princesas Ervilhinhas disse...

Por cá o regresso também foi pacifico. Acho que ajuda muito o ambiente e as companhias serem as mesmas.
Quanto aos custos extras, depois de te ler, não posso mesmo queixar-me. Por cá vai estando (quase) tudo incluido.

Beijinhos,
Carla e Beatriz (a caminho dos 3 anos)