30 novembro 2007

Em busca da camisola amarela

Não, não vou falar da volta a Portugal em bicicleta que sinceramente foi dos programas que sempre me irritou na infância pois ocupavam grande parte da programação dos na altura, apenas 2 canais televisivos e azar dos azares, calhava sempre nas férias.
O título refere-se à minha busca de ontem e de hoje por uma camisola amarela lisa, quente com uns collants a condizer.
Eu nunca gostei muito de amarelo, como diz uma colega minha é a cor da fome, logo a Beatriz ( nem nós ) tem nenhuma peça de roupa dessa cor, muito menos lisa, mas a educadora pediu para levarmos na próxima semana as duas peças referidas para que as prepare para a festa de Natal.
Fui ao Centro Comercial mais próximo pensando que não seria dificil de encontrar, nem que fosse um pólo de menino. Qual não é o meu espanto quando, depois de percorrer todas as lojas de roupa de criança existentes, desde Zara, Bennetton, C&A, Feira Nova, Orquestra, Macmoda e até na Girandola, não encontro nenhuma camisola lisa amarela. Apenas na Orquestra havia uma amarelo torrado mas tamanho 6 meses e não esperavam receber maiores. Vou à procura das collants e também só encontro amarelo torrado.
Saio do Centro e vou à Modalfa. Nada, nem de menino nem de menina. Vou a mais umas lojas na redondeza e nada. O Amarelo está definitivamente fora de moda e o mais semelhante é mesmo o laranja.
Ora como eu não queria que a minha miúda fosse destoar ( mas sinceramente não sei como as outras mães se vão " desenrroscar" ) lá voltei ao Centro Comercial na disposição de olhar para o tamanho 6 meses e fazê-lo esticar para pelo menos 12. Comprei as collants na Calzedonia ( amarelo torrado ) e lá fui eu.
Trouxe o tamanho 6 meses muito a medo, chego a casa e até não deve ficar muito mal, um bocadinho justo e com as mangas curtas é certo, mas como não gosto da cor e como é só mesmo para vestir naquele dia, não há de ser nada. No caso da camisola estar mesmo muito mal, tem uma outra que não é lisa e que é amarela e laranja. Segunda mando-lhe as duas e a educadora que decida. Entretanto vou ali esticar a camisola até mais não, mesmo que dê cabo das fibras, para ver se dá um bocadinho de si.
Agora digam-me, sou só eu que me lembro de ver roupinha amarela aos molhos, aquele amarelinho clarinho, bébé, que dantes se comprava quando não se sabia o sexo da criança??? É que este ano, nem para bébés eu vi.

4 comentários:

Xana disse...

Mas é de amarelo que a Beatriz tem de estar na passagem do ano! Segundo o tal senhor, os nativos de carangueijo devem vestir amarelo!

Beijinhos

P.S. Ele só falou nos capricornianos e nos de signo carangueijo (e acho que escorpião). O senhor tem um site, deve lá estar. Acho que é www.joseacleildo.com.br

Lipa disse...

Fogo bem que podiam ter escolhido uma cor mais fácil de encontrar,ainda por cima lisa! E viste nas colecções de 2 anos ou so de bebés?
Comprei para a Di calças de fato de treino e camisola vermelha para a festa a pedido da educadora...foi bastante fácil de encontrar o problema é que vermelho vivo mesmo não encontrei a maioria eram vermelhos alaranjados ou vermelho escuro/vinho. E ainda por cima tenho ali as coisas e se alhar nem as vai vestir...ora bolas :/
Olha se calhar valia a pena falares com a educadora e ver se não pode escolher outra cor mais facil (laranja por ex) e perguntar se as outras mães não tiveram o mesmo problema em encontrar coisas amarelas (realemnte não se vê muito!)
bjs

Lúcia disse...

Vi na colecção de bébés e nas de 2 anos e nada. Lá desenrasca com o amarelo torrado, mas não sei se não vai ficar com a manga a 3 quartos :)

Lúcia disse...

E até nas colecções de menino vi, dificilimo!