12 novembro 2007

Hoje

Na escola sou recebida pela antiga educadora e peço para dizer à educadora Ana que até ao final da semana não irá mais ( já que agora não nos deixam estar à porta da sala porque a confusão com os miudos instalava-se com a chegada dos pais ).
Quando chama a Beatriz ouço a educadora Ana dizer que quer falar comigo. Como é de poucas palavras fiquei logo a " medo " ( coisas de mãe ).
Vem com ar satisfeito dizer-me que a Beatriz se tem portado muito bem e que estava a pensar a partir de amanhã retirar as fraldas da cesta pois acorda sempre seca e pede imediatamente para fazer xixi. Digo-lhe que em casa também não molhava as fraldas da noite mas que voltou a fazê-lo e que por isso ainda não iria tentar as da noite, mas concordei com tentarmos tirar as da cesta. Pediu para que no resto da semana o fizessem e que tivessem em atenção para que não houvesse regressões ( pois vai para casa dos avós passar o resto da semana com a tia que estará de férias e no meio da agitação e das alterações de rotina é normal que se descuide ).
Elogia-a e diz que tem estado impecável tanto no desfralde como no comportamento, pede-lhe um beijinho e retribui-lhe uns quantos e eu venho de lá a " pingar " baba pelo queixo.
Como é que uns xixis no sitio certo nos fazem delirar é que eu estou para entender. Coisas de mãe :)

4 comentários:

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Boa Beatriz! Está quase quase a dizer adeus definitvo às fraldas!

beijocas grandes

Liliana ♥ disse...

:) lol uns xixis no sitio certo fazem uma mãe ficar a babar e cheia de orgulho na sua menina! coisas de mãe, mesmo!
Já vi que acerto sempre nas músicas:)lol
beijinhos grandes

Xana disse...

Boa! Não sei se tentaram o desfralde na sesta com o V.. O que é facto é que vieram os lençóis para casa mais cedo para serem lavados. Tenho de falar com elas mais logo!

Beijinhos

Mamã artesã disse...

São mesmo coisas de mãe. Ficamos felizes com as coisas mais insignificantes que os nossos filhotes fazem. lol
Joquinhas
Sofia

P.S.- E tu como estás? Sentes-te melhor?