30 novembro 2007

Ela e o Dataúe ( Natal )

- Oiá auí um dauim dauão, mãe.
- O quê filha?
- Um dauim dauão, auí ( de dedo indicador esticado )Dauiimmm, dauãoo!
- Ahh um sino.
- Xim, é ixo, um xino.
( Eu nem sabia que ela sabia o que era um sino e o som que fazia ).

- Oia o Pai Datúe, ahhhhhhhhhh ( dito aos gritinhos e a dar pulinhos de satisfação )
- Queres tirar fotografia com o Pai Natal?
- Não!
- Queres ir ao colo do Pai Natal?
- Nãoooooooo!

- Óia um Pai Datáue. ( dito aos gritinhos e a dar pulinhos de satisfação )Óua Pai Dataueeee!
- Não, aquilo é um boneco de neve.
- É do Dataúe não é?
- É filha, é.

- Eu quero este/a binquedo/penda.
- Tens de te portar bem e pedir ao pai Natal e depois o Pai Natal logo vê se te dá ou não.
- Pai Dataúe eu quero este binquedo/ penda. Já pudi! Dá-me mãe.
- Não é assim, tens de pedir ao Pai Natal e esperar que chegue o dia de Natal para ver se o Pai Natal te traz ou não a prenda.
- Já pudi, mãe, já pudi.
- Mas o pai Natal não está aqui.
- Tá tá. Óia ali ( e aponta para um boneco qualquer dos enfeites natalícios ).

( A antecipação das decorações natalícias e a espera nesta idade são incompatíveis ).
Este fim de semana iremos enfeitar a casa e montar a árvore de Natal. Parece que hoje na minha busca pela camisola amarela, comecei a sentir um bocadinho do espírito natalício. Vamos montar a árvore e com ela, deverá chegar o dito.

2 comentários:

Xana disse...

É deliciosa a reacção delesao Natal este ano! Deliciosa!

Beijinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Elas ficam eufóricas com o Natal:)

beijocas