13 novembro 2007

Sózinhos em casa

A filha foi de combóio ( com a tia claro ) para casa dos avós e nós estamos os dois, em estado de enamoramento, sózinhos em casa.
Eu pensava que com o tempo me habituava a estar sem ela e que já não ia custar nada. Custa menos que da primeira vez, mas custa sempre ( e vai me custar mais ainda quando de manhã eu não ouvir a sua vozinha a chamar por mim ).
Ontem enquanto arrumava a mala dela pensava nas mil e uma coisas que poderiam acontecer e meti os medicamentos possíveis e imaginários das doenças possíveis e imaginarias de que poderia precisar ( como se não houvessem farmácias por lá ), coloquei o dobro das mudas de roupa necessárias para o caso de como anda mais distraida, fizesse xixi, pus casacos quentes e casacos mais frescos, camisolas mais frescas e mais quentes e o resultado foram 2 malas de roupa para 4 dias fora.
A cada peça arrumada era a nostalgia de não a ter perto, porque uma coisa é passar uma noite em casa da minha mãe que é já ali e outra é estar a 100 kms de distância.
Faz-lhe muito bem a ela porque convive com os primos, tios e avós mais intensamente porque apesar de irmos frequentemente lá é sempre a correr e nunca dá para estar com todos. Faz-nos bem a nós que dormimos melhor ( e agora até nem nos podemos queixar ), namoramos mais e dedicamo-nos mais enquanto casal. Faz-me bem a mim, porque a cada ida relembro que é e será sempre a minha filha, mas também é e será sempre sobrinha, neta, prima, amiga.
Custa-me sim, mas sei que é tão bom para ela ( e ela adora ) que só temos ( todos ) a ganhar com isso.

5 comentários:

Unknown disse...

É MUITO bom para todos :)
Beijocas

Mamã artesã disse...

Acredito que seja bom para todos mas acho que não seria capaz de ficar sem o meu piolhito durante tanto tempo. Nem mesmo por uma noite. Nunca pensei vir a ser uma mãe galinha como sou. lol
Joquinhas
Sofia

InêsN disse...

ai o que eu dava por 4 dias sem os meus putos!!!

:p

O Príncipe Duarte disse...

Pois eu por enquanto ainda guardo muito bem o meu pintainho debaixo da minha asa :)

Aposto que a Beatriz vai adorar os dias fora.

bjs

alice+duarte

Lúcia disse...

É como digo, custa-me mas acho que não teho o direito de a impedir de ir por um egoísmo meu. Ela quer e gosta, os avós e tios idem, ela está bem e muito mais divertida do que se estivesse durante o dia na creche, está a apanhar melhores ares e a conviver com a família mais intensamente que de outra forma não teria oportunidade.
Disse e repito, para além de minha filha ela é prima, amiga, sobrinha, neta, afilhada e fomentar esses laços só lhe faz bem.