Há uma semana que todos os dias reclama para ficar na creche. Há 2 dias que chora. Diz que " nã quéi í escóua ", " é pá ui, nã é pá qui ", " qué í à abó " " qué í à ua " "qué í aos bauôixos ".
Começa em casa por não querer o " bibi "( bibe ) e pelo caminho vai-me dizendo que os bauôixos é pá uí ( os baloiços são para ali - apontando correctamente o caminho ).
Coincidiu com o início da época balnear no colégio dos meninos da sala dos 2/3 anos, curiosamente, da sala para onde foge e da educadora que a recebia de manhã. No fim de semana da festa da escola disse-me que ia para a praia e desiludiu-se por não ir. Coincidiu que no fim de semana anterior esteve menos tempo connosco por causa da festa da escola e consequentemente dormiu pela primeira vez na avó ( logo 2 noites seguidas ). Muita brincadeira, muita piscina, horas de deitar adiadas na brincadeira com os primos e segunda só me dizia que queria ir para a avó. No final da semana passada a educadora dela foi operada e desde aí que tem sido ainda pior deixá-la. Como gosta muito da educadora ia ficando com o " vais à S., vais brincar, pintar, etc ". Agora a S. não está lá e por nada a convenço a ficar sem chorar.
Pode ser uma fase ( que eles também têm destas fases que alternam entre querer ir para a escola e não querer ) ou pode ser pelo acumular de situações anómalas que lhe quebram a rotina.
A partir de quarta-feira vai andar a passear com a avó e os primos, que tirou férias para fazer programas com os 3. Acho que a partir da próxima semana, o cenário será ainda pior, mas já falta pouco para as férias.
6 comentários:
Pode ser uma fase!
Beijocas e aproveita para descansar
Olá amiga, embora atrasados mas mais vale que nunca, Parabéns à Bititiz e papás.
Beijokas
Pode ser que seja só uma fase. Mas quem a pode condenar, depois de tanto laréu cá fora? Rsrsrsrs
Beijinhos
Ui! Nem sabes como temo estás situações... bem, mas não há-de ser nada:) pensamento positivo!
Vai passar, vais ver... ela smp gostou da escolinha:)
Dá-lhe algum tempo...
Beijinhos*ah, as 2ª são do pior!
Eles tb precisam de férias da escola e das amas e afins!!! E como nós sentimos , eles tb sentem...
Beijos
São muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo, 'tadinha.
Mas passa :)
Beijocas
Enviar um comentário