16 julho 2007

"Descanso" forçado

Assumi o meu cansaço e o corpo tratou de mo demonstrar. A meio da semana passada desmarquei um almoço para Domingo e uma visita de uns amigos lá em casa. Precisava de descansar. Desde segunda-feira passada que tenho fortes dores de cabeça cíclicas. Entre as 4.20 e as 4.30 acordava com as ditas que se mantinham durante toda a manhã piorando de tarde. Domingo foi a gota de água. Na madrugada de Domingo não conseguia dormir com as dores, de manhã comecei a vomitar e não mais parei. As dores de cabeça eram insuportáveis, não conseguia andar com tonturas, não consegui comer nem beber absolutamente nada. Mesmo assim vomitava. Os meus lábios denotam a desidratação. À noite fui observada pelo médico: cefaleia ( ou enxaqueca ). Deu-me uma bomba medicamentosa e aconselhou-me a ser observada em Neurologia. Parece que nos últimos tempos nos livramos de uma maleita e aparece outra de seguida.
Hoje não fui trabalhar, apesar de estar francamente melhor, mas ainda tive 2 enxaquecas se bem que mais ligeiras. Já consigo andar e estar ao computador graças aos 2,5mgr de " droga" que estou a tomar.
Amanhã vou trabalhar que estar em casa sendo a única na minha secção, pode fazer bem ao corpo mas não à minha mente.
E as férias que nunca mais chegam!

17 comentários:

Liliana ♥ disse...

Oh minha querida;((( andas smp a 1000! descansa mto!!!
Se precisares de alguma coisa lilibenny@gmail.com:)
As melhoras* Beijinhos grandes*

Unknown disse...

Opá :(
Descansa, então!!
Beijocas e rápidas melhoras!
Beijos

Princesas Ervilhinhas disse...

Toca a descansar! Não ignores os sinais que o teu corpo envia!!!

Beijnhos de melhoras,
Carla e Beatriz (21m)

PSoMac disse...

O cansaço psiquico é pior que o cansaço fisico ... quantas vezes descança bastante porque parece que precisas mesmo quando é assim mais vale dar treguas e ouvir o nosso corpo :)

Beijinhos nossos e votos de rapidas melhoras

Ana disse...

PARA TUDO!

Precisas de descansar....repete isto 100 vezes até interorizares!

Susana disse...

puxa... :(
Acho que a melhor "droga" mesmo vão ser as férias!
As melhoras, miga.
Bjs

eu disse...

As melhoras rápidas aí para casa!!
beijocas

Ana Paula disse...

As rápidas melhoras!

carla disse...

Elas não matam mas fazem moça....tu vê lá se abrandas o ritmo....

Beijos

Xana disse...

Parece que anda tudo a abusar do trabalho. Todas as pessoas que conheço que trabalham demais, incluindo quem dorme comigo, acabam por ficar com sintomas similares. Tenho um lá em casa que toma caixas e caixas de medicamentos para se aguentar. Tu já abriste os olhos e viste que a solução não é só a caixinha dos comprimidos, por cá ainda não foi possível abrandar o ritmo. Stress é uma doença grave.
Não te invejo as enxaquecas. Tenho desde muito nova, estou na fase (porque normalmente temos durante anos, depois desaparecem durante anos e assim sucessivamente) em que raramente as tenho. Já cheguei a ir parar ao Hospital, sem conseguir andar, por vomitar tanto, que o líquido da bilís já saía, porque já não havia mais nada para vir cá para fora. Eu sei que é horrível!

Beijinhos e as melhoras

P.S. Tíve tanta pena de não ter ido ao aniversário da Leonor e finalmente conhecermo-nos!

Sandra disse...

Abranda ... não se faz num dia faz-se em dois.
Pensa em ti e na tua familia.
As melhoras
Beijinhos
Sandra e Matilde

Anónimo disse...

E estás melhor?!?!!?

Tens mesmo que "esquecer" o teu trabalho por uns dias!!

Beijinhos!

Ana disse...

Que chatice... oxalá tenhas descansado muito ontem.
As férias estão quase ai, força!!
Pensa mais em ti... abranda o ritmo!!

Beijocas grandes e as melhoras

Paula Silva disse...

oh Lucia vai com calma amiga
beijinhos e as melhoras rápida
Bjinhos
paula

Helena disse...

as melhoras minha querida...beijocas

Susie disse...

As melhoras. :)

Mamã artesã disse...

Pronto, finalmente, depois de ler tudo o que estava em atraso, cheguei ao post onde falas do que te aconteceu.
Qualquer dor é horrível mas acho que as dores de cabeça são bem piores.
Ante de engravidar, 2ª. feira era dia de dor de cabeça das grandes que só passava depois duma boa noite de sono. Agora só me aparecem quando ando mais cansada.

Tira lá as tuas fériazitas e descansa que bem precisas, miga.

Joquinhas gandes
Sofia