20 julho 2007

Coisas dela

De vez em quando já se saí com alguns " érres ". A única palavra de que me lembro é o " xinhôri " ( senhor ).
Anda uma descarada, mete-se com as pessoas na fila do supermercado, ri-se das pessoas com penteados exuberantes e comenta gracejando : " Óia o cubêuo da xinôia mãe ". Não vale a pena fingir que não a percebo que ela repete até eu dizer : " sim filha", ou " está bem ". Por enquanto vão-lhe achando graça. Eu tenho andado " anti-social " e parece que nas fases em que eu estou mais na minha concha ela se mete mais com os outros. Inevitavelmente perguntam-me a idade dela, elogiam-na e eu tenho de agradecer os elogios quando me apetece ser invisível. Mete-se com o caixa, quer pagar algumas vezes e quer ficar com o troco quase sempre, especialmente se vier com notas.
Outro dia, enquanto eu vomitava ela aflita, queria abraçar-me. Chorou tanto tanto que teve de ser afastada de mim enquanto o pai a tentava abstrair.
Quando melhorei, já não queria " saber de mim ".
Há dias fomos as duas ao final do dia à praia. Eu renovei o espírito, ela comeu areia.
A educadora voltou à escola e ela voltou a não chorar. Hoje ia reclamar quando lhe vestia o bibe, mas depois de me perguntar se estava na escola a educadora e saber que estaria, vestiu sem birras e ficou de boa vontade.
Ultimamente leva sempre um livro para a escola, que serve como conto do dia. Fica orgulhosa que o seu livro seja o escolhido.
A fase pirosa ainda não chegou mas já faz ameaças quando quer escolher determinados sapatos. Por enquanto não escolhe e vai com o que eu arranjei na noite anterior. Onteontem dizia-me orgulhosa que " o pé da Tiz é uindo " ( lindo ). Muito modesta.
Está maravilhosa!

5 comentários:

Morena disse...

:o) É bom saber que está tudo bem, é bom saber que gosta da educadora, é bom saber que é espevitada! (eu tb me metia com toda a gente quando era pequenina... a Bia é que não...).
Se a praia te faz bem vai mais vezes, sp que puderes! A mim tb me anda a fazer falta, mas é já em Agosto!
Bjinhos

Ana disse...

Está sim senhora!!!

Princesas Ervilhinhas disse...

Que delicia de post!

Está linda e fantastica!

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz (21m)

Liliana ♥ disse...

Maravilhosa, mesmo!
Parabéns pela filhota*

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Muito fofinha:)
beijocas