05 julho 2007

Bolos

O bolo para a creche foi feito por mim na noite anterior. Uma invenção de bolo de iogurte sem claras de ovos ( o que implicou 11 gemas ) e sem derivados de leite de vaca ( os iogurtes e a margarina para untar a forma foram patrocínio desta amiga ).

A cobertura era suposto ser de massa de amêndoa mas como novata que sou a estender massa, fiquei com uma tremenda dor no ombro e na hora de descolar a massa da mesa, pura e simplesmente não descolava inteira porque a expert esqueceu-se de colocar farinha por baixo ( daaaahhh ). Improvisou-se uma cobertura de açúcar em pó com corante verde e ficou o que se vê na foto. A medo ( pela falta de claras ) lá levei o bolo e fez sucesso porque estava realmente bom.
À noite esqueci-me de encomendar bolo e comprei um já feito, escolhido pela aniversariante.

Sábado será um bolo conjunto para o meu sobrinho ( pois comemoramos os anos dos 2 em simultâneo ), com a ajuda desta talentosa.
Hoje tenho de fazer 21 embrulhos de marshmellows, imprimir 21 etiquetas, cortar e enjoar preparativos de aniversários até ao próximo ano.

16 comentários:

Ana disse...

Ficou bem catita... ;o) Uma selva á maneira!!!

Atribuí-te um prémio no meu blog... acho que já vai ser repetido, mas não pude deixar de te nomear!! :o)

Beijocas

Liliana ♥ disse...

Uhmmmmmm!!mamã com jeitinho prá coisa!

Envia-me uma fatia!

Beijinhos e boa sorte com os marshmellows*

Natércia Charruadas disse...

Até me abriste o apetite.
lol

Natércia Charruadas disse...

Esqueci-me de dizer que vamos privatizar o nosso blog.
Se quiseres um convite responde para caterina@coisasdebebe.com

Xana disse...

Mas compensa todo o trabalho!!!

Beijinhos

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Ficou muito giro:)

beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Pois os aniversários quando feitos com gosto, dão sempre muito trabalho.

Mas embora eles sejam alheios a todo o nosso trabalho, compensa ver a alegria na carinha deles!


Bjs

alice+duarte

Morena disse...

Epá eu quero fazer uma coisa dessas para levar para a creche da B, envias-me a receita tal e qual como fizeste?
Bjinhos

Morena disse...

Ah, mas o meu tem de ser sem glúten...

Unknown disse...

Bem, o bolo ficou à maneira!
aceitas encomendas?? :)
BEIJOS

Mamã artesã disse...

Tenho andado tão atarefada com o "batizário" do piolhito que até me esqueci de cá vir dar os parabéns à Bititiz. Espero estar perdoada por essa minha falta.
Muitos parabéns a essa menina linda.
Joquinhas
Sofia

Sara CS disse...

ia dizer que para outubro, no meu aniversário te encomendava um sem glúten, lol
Para ser sem glúten basta trocar a farinha por uma sem glúten, há à venda, por exemplo, no continente, Rita. Ou então podes fazer com farinha de aroz ou fécula de batata, mas se for fécula de batata fica estilo pão de ló, mais maçudo.

Susana disse...

Tás a ver o teu último parágrafo... agora multiplica por 3 ! lol

Anónimo disse...

Olha que o bolo verde esté bem giro!!!! Tens futuro!!

Quanto a festas........nem me quero lembrar!! Para mim o pior foi o "depois da festa"

Ana disse...

Adorei o verde!!!! E devia estar uma delícia!

Liliana ♥ disse...

Passei para deixar um beijinho de bom fim de semana*

Beijinhos