30 julho 2007

Da creche

A propósito dos últimos dias, antes das férias...

Sabem que adoeci, perguntam ao Nuno por mim, estranham que eu não a vá deixar. Mandam-me beijinhos, as melhoras e voluntarizam-se para ajudar no que for preciso.
Quando regresso educadora, auxiliares, directora e dona do colégio fazem-me uma rodinha para saber o que tinha e oferecerem novamente ajuda. Olham aterrorizadas para os meus braços e mãos negras, marcadas pelas picadas das agulhas. Todos os dias me perguntam se estou melhor. Recebo abraços e festinhas, sinto a preocupação delas no seu olhar. Até alguns miúdos me vêm beijar. Sinto-me acarinhada por gente que mal me conhece, sinto-me estranha por tudo aquilo. Sinto carinho e fico emocionada por quem cuidar da minha filha, também olhar por mim. Dizem-me que tenho de abrandar porque eu não paro. Surpreende-me esta observação... como deduzem isso se passo lá meros minutos por dia?
Amanhã é o último dia antes do final do ano lectivo. Não muda de colégio mas muda de educadora e ainda não se sabe se também mudará de auxiliares. Amanhã eu vou chorar, ou vou disfarçar as lágrimas com uma graçola ( como é meu costume ). Muda de pessoas, mas a génese está lá. Mesmo mudando de educadora a quem tanto me afeiçoei, quem lá está gosta dos miúdos, cuida-os bem, num ambiente muito familiar.
No final do primeiro ano lectivo, eu não podia estar mais feliz!

5 comentários:

Liliana ♥ disse...

Cansada, mas feliz!
Também eu deste lado me preocupo contigo:)))
Mesmo sem vos conhecer pessoalmente, sinto muito carinho por vocês:))
Se precisares de alguma coisa ñ hesites:)lilibenny@gmail.com

Tenta tirar um fim d semana e foge daqui* ñ aconselho o sul, talves o norte, o gerês:)

Beijinhos

carla disse...

Eu ando aqui mais que preocupada ctg, só que nunca te apanho on...estás melhor??? O que se passou afinal???

Beijinhos

Mamã artesã disse...

Bem... não sei o que se passou contigo mas vou ver se tens algum apontamento em posts anteriores. Mas, seja o que for que te aconteceu, espero que já estejas melhor.
Também te ofereço a minha ajuda no que puder.

E óptimo quando nos sentimos acarinhadas por pessoas que mal conhecemos. Se elas mostram toda essa preocupação contigo, dá para imaginar como é com a Beatriz. Pelo que descreves é mesmo uma grande família.

Quanto ao comentário que me deixaste... os dias que ele não vai são descontados por iniciativa da ama. Em Março, ele foi semana sim, semana não e, no fim do mês eu ía com o dinheiro todo para lhe dar mas ela disse logo que era só metade. E todos os dias que ele falta, ela aponta para descontar no fim do mês. Mas é uma ama particular. Nunca pensei que ela descontasse pois não tem culpa quando as crianças não vão. Se fosse por indisponibilidade dela, seria eu a primeira a dizer que tinha de descontar porque, nesses dias, teria de me desenrascar com o piolhito (o que já aconteceu 2 vezes na mesma semana).
A minha sobrinha está numa ama da SS e só para teres uma idéia, em Dezembro, a ama só teve disponibilidade para ficar com ela (e os outros que tem a seu cargo), 9 dias. No fim do mês a minha irmã teve de pagar tudo. Não há um único mês que ela esteja disponível todos os dias. Não acho certo pagar-se por faltas das amas.

Joquinhas
Sofia

Morena disse...

amanhã tb a vou buscar, mas em Setembro vão estar as mesmas pessoas com ela, só a sala muda. quero ver se me contenho e não me ponho a chorar à frente das auxiliares que são uns amores. A educadora tb é simpática, mas confesso que gosto mais das outras duas.
bjinhos

Xana disse...

Só prova o quanto são atentas! Imagino que a tua segurança em seixares lá a Beatriz ainda tenha aumentado mais!

Beijinhos