05 julho 2007

2º filho

Ontem a par dos parabéns vinham as opiniões de que agora já podia avançar para um segundo. Está dada a " margem de segurança " e está na altura de um mano/a, e agora vão ao menino, etc etc. À primeira fui simpática : Não dá, não pode ser ainda..., à segunda: Pois, pois, é fácil falar..., à terceira: epá que chatos, se me derem uma pensão que chegue para pagar o infantário, vacinas não comparticipadas e seguro de saúde eu até posso começar a pensar nisso.
Agora que algumas amigas já vão na " ronda dos segundos filhos " a pergunta " para quando? " é uma constante.
Parece que nos dias de hoje é muito mau ter filhos únicos. Eu não pretendia que a Bity fosse filha única, mas por enquanto acho demasiado cedo para deixar de o ser, além de que a questão financeira, pesa e muito numa decisão tão séria. Já não me atrevo a pensar sequer num 3º filho ( que outrora já foi um desejo ) .
Agora, por favor, para quem lê isto: NÃO ME VENHAM COM A HISTÓRIA DE UM SEGUNDO FILHO, OK?????

14 comentários:

. disse...

E eu que estava a apostar em ti para seres a próxima grávida...
:-) kidding!!!!

Lúcia disse...

Não apostes Susana que perdes, lol :)

Xana disse...

Como eu te entendo!
Acho que as pessoas acham que por terem filhos sabem tudo, podem opinar sobre tudo. Esquecem-se que cada criança é uma criança e pesa nessa decisão de passarmos a ter outra. Simplesmente nós é que temos de achar ou não se é cedo ou tarde, ou achamos que os nossos filhos ainda são muito pequenos para dividirem atenção com outra criança, mesmo que seja um irmão. Que nem toda a gente tem margem financeira, talvez até para os padrões de quem está a perguntar tenha, mas para nós achamos que não temos, porque nós é que estabelecemos os nossos próprios padrões. Talvez o que para eles é sufieciente, para nós não é!

Beijinhos

O Príncipe Duarte disse...

2º filho... um assunto q da mto q escrever...

Eu para mim pretendo ficar por aqui, creio q a vida tal como ela é ( pelo menos para mim ), temos q pensar na parte financeira... na parte do tempo, da paciencia....Não dá para ter outro filho.


No entanto cada um sabe de si.


bjs

alice+duarte

Paula disse...

Em primeiro lugar muitos parabéns atrasados. Que a festa corra muito bem. Beijinhos Paula

Morena disse...

Eu ontem estive para te picar com essa conversa, mas como já sei o que pensas achei que não valia a pena estar a embirrar ctg :o)
Mas eu sei que um dia vais ao 2º!

Unknown disse...

Não sei se já te disseram mas... não achas que está na altura de dares um(a) mano(a) à Biti?
LOL
Há-de vir sim senhor, a seu tempo ;)
BEIJOS

Sara CS disse...

As pessoas são chatas, é bem verdade. na festa da Joana, quando os amigos e família alargada ainda n sabiam q estou grávida, andaram todos a chatear com a história do segundo. Chatos!!!
É uma decisão que deve ser tomada de livre vontade e não por pressões.
Beijinhos.

Susana disse...

Ah pois é... e se fôr meninam como é o meu caso, levas o resto da vida a ouvir dizer que tens que ir atrás do menino, e depois, à terceira - COMO É O CASO - levas o tempo todo a ouvir "pois, ia atrás do menino e saiu-lhe outra menina, não é?!".
Arre... haja paciencia...

Bjs, miga.

Anónimo disse...

Deixa lá! Se tivessemos 2, perguntavam pelo 3º!!!

Já vi que partilhas a opiniao do Pai lá de casa!! Eu já sou mais de arriscar!

Susie disse...

Por acaso já tínhamos mesmo estado a falar disso...mas eu apostei noutra pessoa!

Quanto ao tema eu prefiro abster-me de comentar.

Ana disse...

E para quando um mano para a Bitiz?



lolll....não te safas!!!

-=|†¡††ä|=- disse...

compreendo te e bem. Eu gostava de ter mais um, mas a parte financeira pesa e muito. Beijokas

Alice disse...

Ao menos livrei-me dessas perguntas! Fui rápida, já ninguem foi a tempo de perguntar pelo 3º.Só espero que não me perguntem pelo 4º...