31 julho 2007

Desfralde

Amanhã é o nosso primeiro dia de férias, por outras palavras, inicia-se oficialmente o desfralde que até aqui se resumiu praticamente a levá-la ao bacio quando ela pedia. Por mim era assim que continuava. Mais lento, mas a meu ver mais eficaz. Quando pede faz logo, não está vários minutos à espera da vontade. Na escola iniciará o processo em Setembro, até aqui resumiu-se a levá-los 2 vezes por dia, a horas certas.
Ontem dei-me conta deste brilhante facto e da complicação que irá ser andar a passear no início do processo de bacio atrás. Parecia que ainda faltava muito tempo, mas Agosto está já ali e eu não estou preparada para umas férias a perguntar de 5 em 5 minutos se quer fazer xixi ou cócó. Ando demasiado cansada e com pouca paciência para a chatear e chatear-me Por mim adiava o processo, mas isso implica o desfralde para o próximo ano, terá ela 3 anos. Não que me chateie ela andar mais um ano de fralda, mas sei que me irá chatear um ano a ouvir : " Tão grande e ainda usa fralda??? ". A pressão social é do caraças!

9 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

La por casa passa-se exactamente o mesmo...

O Duarte em casa ja so usa cuecas e qd quer faz logo no bacio, mas na rua,,,

por isso amanha tb começa o dia oficial do desfralde, isto para aproveitar os nosso dias de ferias.
Quando voltar para a escola ja vai de cuecas.

Vamos lá a ver como corre, e se vou ter a paciencia necessaria.

Boa sorte ai para esses lados : )

Bjs

alice+duarte

Ana Paula disse...

Ola

Eu tb vou tentar o desfralde este ano e tb começo amanhã como tu, vamos ser companheiros de luta

BEijos
Pauls

Lipa disse...

Por acaso tb pensava em aproveitar as férias para lhe tirar as fraldas, felizmente a coisa correu melhor do que pensava e no inicio do verão (com muita ajuda da creche) deixou. MAs agora que sei o que é não acho garnde ideia usar as férias para isso, a não ser que se planeie umas férias por casa e passeios bem curtos! É um stress andar à procuras de wc, depois eles não gostam ou não se sentem à vontade para fazer, depois há acidentes...enfim nada prático para umas férias fora de casa. A Di já deixou há algum tempo mas ainda é stressante ir em viagens longas (estou a pensar levar o bacio no carro ou leva-la de fralda no carro porque uma cadeira molhada na viagem não está nos planos) apesar dela até nem ter grande acidentes normalemente.
Olha tentas depois das férias ;)

Xana disse...

Por cá estamos na mesma. Ele anda o dia inteiro de cuecas, mas dentro de portas. A maior parte das vezes somos nós a perguntar e não ele a pedir. Também faz o percurso de nossa casa para casa dos avós em cuecas (pouquíssimo tempo). Algum dia terá de começar a sair também de casa de cuecas, sem ser aquele bocadinho tão pequeno. Mas ele às vezes esquece-se e faz nas cuecas, distrai-se a brincar ou coisa do género. Eu sei que é a fazerem nas cuecas e a repreendermos que aprendem, mas não me parece que logo nas férias seja a melhor das ideias. Primeiro porque a rotina é totalmente diferente do que eles estão habituados, ainda mais distrações tem, depois pela lojistica (roupas suplentes e casas de banho), depois porque não me apetece ter esse trabalho todo. Amanhã vamos à pediatra e vou-lhe perguntar.

Mamã da Bruna e do Rafael disse...

Vai concerteza ser fácil e rápido! mas há q ter muita paciência, isso há!

Boa Sorte

beijocas

Ana disse...

Por aqui....O que é o desfralde?

Anónimo disse...

Eu já me borrifei na pressão social!

Se for só ao 3 anos, paciencia!

La´em casa a coisa começou bem, mas acabou por durar pouco!!!!

Jaqueline Coimbra disse...

A minha ainda tem 1a7m, por isso vai ficar para o ano.
Apesar, de actualmente estar na moda "desfraldar" mto cedo, eu acho (aliás, tenho a certeza) que ela ainda não está preparada.
Sinceramente, deve ser das fases mais "chatas" da arte de educar.
Bjs

Lúcia disse...

Meninas, só agora estamos no começo e sinceramente não estou a achar boa ideia ser nas férias. A rapariga anda birrenta e cá para mim a única alteração foram as tentativas de desfralde. Andar de cuecas ainda está longe.