24 janeiro 2007

Mimos entre primos

Fico estarrecida quando vejo o Daniel e a Beatriz ( ele mais velho 1 ano e uma semana que ela ) nas brincadeiras e nos afectos. Ele, um calmeirão, ela uma miniatura.
Fantástica é a delicadeza com que ele fala para ela, como lhe faz uma festa no rosto sem dizermos para que o faça. Os mimos entre eles são espontâneos.
Um destes dias a Bity chegou ao colégio, entrou na sala a chorar. Ele estava a brincar mas prontamente veio a correr ter com ela, faz-lhe uma festa na cara e diz-lhe: Óohhh Biiiaaa! Ela calou-se de imediato.
Ontem observava-os quando saímos do colégio. Falavam entre eles em bébeguês ( apesar de ele já falar muitíssimo bem e de também ela já se fazer entender ). Um escondia-se, o outro procurava, alternadamente. Ele agacha-se junto dela para a olhar olhos nos olhos e segura-lhe na face, ela agacha-se também e riem. Tem brincadeiras próprias que me deixam a babar compulsivamente pela cumplicidade e pelo carinho.
Quem diria, já que quando ela nasceu, a primeira prenda do primo foi mesmo uma valente chapada!

2 comentários:

Xana disse...

Uns fofos!
Falei com a pediatra do Vasco sobre a história do bacio e ela tem a mesma teoría do que eu. Só lá para Abril/Maio, quando o tempo estíver melhor. Está demasiado frio para os despirmos e colocarmos no bacio. Para além disso, o bacio está frio e eles começam a ganhar aversão por causa disso e depois é muito difícil voltarmos a colocá-los lá pacificamente. Ela disse para por enquanto nem comprarmos, ou se o fizermos, nem lho mostrarmos, para ele também não associar semplesmente a sentar-se lá. Quando o fizermos tentamos logo fazer de uma vez. Se este tempo não estivesse assim. Podes crer que já tínha começado a fazer tudo isso. Segundo a médica sería a idade indicada, mas é Inverno...

Beijos

Anónimo disse...

Que bela prenda para começo de amizade... hihihihi!!!

Beijocas