15 janeiro 2007

Fase?

De vez em quando levanta-nos a mão. Algumas vezes chega mesmo a dar-nos uma palmada.
Não sei se é ou não pedagógico mas sempre que me levanta a mão digo-lhe que não se bate ( blábláblá ) e quando nos bate a nós, leva também ela uma palmadinha na palma da mão. Nunca chora, disfarça o assunto e fica a olhar para o lado, mostra-me um boneco e mete-se comigo ( ou com o pai caso tenha sido ele a dar-lhe a palmadinha ).
É um contrasenso dizer-lhe que não se bate e depois, quando nos bate a nós, batemos-lhe a ela, mas não sei lidar de outra forma com o assunto e se há algo que detesto é ver os filhos bater nos pais.
Outra coisa que me irrita são os gritos e saiu-me na rifa uma criança com estas duas características. Acho que é sempre assim :)

11 comentários:

Ana disse...

olha eu faço o mesmo, embora ache que se calhar ela bate porque eu lhe "bato" também???? E é sempre a última...
queria arranjar outra solução mas ela ainda não percebe castigos!

Morena disse...

Já somos 3... quando elas perceberem os castigos paramos com isto, mas por vezes tem de ser.
bjs

Liliana ♥ disse...

Ai, ai... a Bia leva tau, tau!!lol

tou a rir mas ñ tem piada nenhuma...é uma coisa sem graça nenhuma, concordo contigo... à dias vi, um miudito ao pontapé à avó...enfim...

bjs:)

Anónimo disse...

Acho que elas andam todas nessa fase, mas eu tb dou uma palmada quando ela nos bate.
E gritos...é o pão nosso de cada dia.
É uma das formas delas se expressarem, vai passar.

bjs

Jolie disse...

Sinceramente, acho que bater-lhe mesmo que ao de leve na mão em consequência de ela te ter batido a ti, não é a solução.

Acho que o melhor mesmo, é ralhares com ela, explicares que bater é errado e se tiver sido grave pô-la de castigo.

Tens de ser firme nas palavras e não te "desfazeres" se ela fizer aquele ar que eles sabem que nos desmancha.

O tom da tua voz, o olhar é suficiente para que ela perceba que está errada.

A nossa palmada é fácil, e até pode resultar na altura, mas a longo praz acaba por não ser o melhor. Um dia, quando algum miúdo lhe bater, ela vai achar que pode bater-lhe de seguida porque bater está errado (e foi assim que sempre reagiram com ela).

Uma beijoca e desculpa o testamento...

Anónimo disse...

Fico mais aliviada!!

Tou a ver que são todas iguais!!!

Haja paciencia!! Resta-nos esperar que seja uma fase e que vai passar depressa!

Xana disse...

Segundo a pediatra do Vasco é normal nesta fase. Depois passa, mas até lá temos de impor limites. Eu apelo a tudo, primeiro falo, ele volta a fazer, depois levanto um pouco o tom de voz, volta a fazer, até que leva uma palmada e fica muito ofendido. Chora e quer mimos. É um pouco irritante estes episódios

Beijos

Ana disse...

Chata esta fase!

Anónimo disse...

Pois é, apesar de não ter filhos esse também é uma tema sobre o qual me questiono quando vejo crianças ter essa atitude... mas elas já nascem com personalidade não é??

O Príncipe Duarte disse...

lá em casa temos o mesmo problema...


ele levanta a mão e dámos-lhe uma palmadinha e dizemos que não se bate....

depois digo logo para ele dar um bj á mamã ( ou papá ) para fazermos as pazes. e ele dá!

alice+duarte

Anónimo disse...

Apesar de nao ser mama sei que esta fase e normal! Eles tem sempre tendencia a imitar o que veem a sua volta...talvez o que veem na TV =)
Quanto aos gritos o meu irmao tambem teve essa fase e segundo uma tia minha eu tambem. E tudo uma questao de paciencia! Beijokas =)