24 janeiro 2007

A adaptação ao bacio

Não quero tirar-lhe as fraldas em breve, aliás só começarei nessa etapa no Verão, provavelmente nas nossas férias mas já há um bacio lá em casa. Comprei-o porque mostra interesse sempre que vamos à casa de banho. Digo-lhe que estou a fazer xixi. Responde-me com um xixi sempre que me começo a despir na casa de banho ou que me vê sentada :)
Associou o bacio ao xixi e pega nele, passeia-o pela casa e diz: xixi xixi!
A primeira vez que me disse perguntei-lhe se queria fazer xixi no bacio. Abanou afirmativamente a cabeça. Começo a despi-la e sento-a. Choradeira e berreiro.
Voltei a vesti-la e não insisti. Um desses dias volta a falar nisso, volto a perguntar-lhe e volta a dizer-me que quer fazer xixi. Começo a despi-la e começa a chorar. Volto a vesti-la e nem sequer a sento. Apesar de não ter pressa, tenho impressão que não vai ser fácil a adaptação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Junta-te ao clube... tb tenho essa sensação. Já tenho um lá em casa e uma vez tentei sentá-lo sem fralda e ele tb chorou, só se senta lá vestido.
Vamos esperar para ver, tb só vou insistir no verão!!!

Beijocas

Unknown disse...

Às vezes nem passam pelo bacio; a Luísa foi 2 ou 3 vezes até que comprei o adaptador para a sanita e ficou toda orgulhosa porque fazia xixi como os grandes lol
O meu sobrinho mais velho tinha pavor do bacio e também começou a fazer logo na sanita.
Mas com calma e paciência supera-se essa etapa e vai-se percebendo como eles querem ultrapassá-la :)
Beijocas