26 janeiro 2007

Consulta com o Homeopata

Na sala de espera uma professora observa a Beatriz.
Elogia-lhe o vocabulário, a expressão e a forma de folhear os livros. Achou interessante o facto de saber bem o que queria.
Já no consultório é elogiada pela beleza, pelo racíocinio lógico, por falar muito bem e por ser decidida.
Mais uma vez vim maravilhada do médico.
Tem adenoidite, os brônquios estão muito bem e todos os problemas dela começam nos adenóides. Se a infecção não for logo combatida aí sim passa para a garganta ( causando amigdalites ), pode ficar nos ouvidos ( causando otites ) ou no caso da continuação, provocar bronquiolites e bronquites. Quando lhe disse que teve bronquiolite que evoluiu para traqueo bronquite torceu o nariz e disse, ena, não era preciso chegar a tanto, tinha me ligado.
Disse lhe que mandei e mail e não me respondeu e que tinha falado com a recepcionista para me marcar consulta mas que não tinha conseguido vaga. Pediu desculpa e disse que esteve em Dezembro uns tempos sem e mail porque teve o pc a formatar.
Deu 2 medicamentos homeopáticos para tomar , torceu o nariz ao zirtec ( mas n disse para deixar de dar ) e ao anti-asmático. Pensa que ela não tem asma e que a falta de ar e a tosse nocturna ( que são sintomas de asma mas por si só não chegam para a diagnosticar ) são pelos adenóides aumentados que tem e pela estrutura óssea da cana do nariz dela. Desconfia de desvio do septro nasal mas no RX aos seios peri-nasais não deu para ver. Aliás, disse que o RX não devia ser aos seios-perinasais mas ao cavo ( tal como a pediatra ). Pediu para voltarmos daqui a 3 semanas só para a observar porque caso não esteja melhor irá mandar fazer uma análise à expectoração do nariz e garganta. Disse q não dói mas é incomodo e que ia tentar não ter de a fazer.
Disse também que lhe parece que ela tem uma bactéria ( que disse o nome acabado em cocos mas não me lembro ) alojada nos adenóides e que lhe provoca todas estas situações constantes. Se fizer essa analise, detecta a bacteria e vai ter de a matar.
O acordar de noite ( e não fui eu q mencionei ) deve-se a ter dificuldades respiratórias. Respira pela boca, a boca fica seca, provoca-lhe a tosse e acorda. Diz que daqui a 3 semanas isso deve passar ( e eu nem quero acreditar ). Perguntei-lhe se devia dar algo para que dormisse melhor e disse que n era preciso ja que ela não dorme bem só pelo problema que tem, mais nada.
Mostrei-lhe o furúnculo no rabo e as borbulhas e disse que é do mesmo, é uma das manifestações é a cutânea, o organismo expulsa a expectoração pela pele, pelo suor do couro cabeludo com cheiro ( e ela tem ) e por um cheiro tipo azedo na boca ( mais de manhã) . Eu notava isso e pensava que fosse dos ouvidos. Ele disse que nãoo, o problema dela é todo nas vias respiratórias superiores.
Quanto à vacina que o alergologista mandou fazer acha desnecessária porque ela não tem problemas de imunidade, ela tem defesas e disse que se ainda não a tinhamos para não dar. Não a tenho que esta a fazer em laboratório mas já paguei 100€ e vai custar-me ficar com ela guardada. Além dissotem consulta a meio do mês com o alergologista e não quero chegar lá e dizer: olhe não fiz mais nada do que me disse porque fui ao homeopata.
Acho q lhe vou dar a vacina mas não vou dar mais o anti-asmatico até porque o alergologista só receitou uma caixa que acaba hoje.
Disse que não tinha alergias e q não precisa do zirtec, mas esse vou dar mais uns tempos até o medicamento homeopático fazer efeito ( +/- 1 semana depois é q se começam a ver resultados ).
Quanto ao Ribomunyl ( q a pediatra deu ) disse que posso dar para lhe criar mais defesas mas que ela n tem as defesas fracas, está bem.

Do desenvolvimento:
Disse que estava muito crescida ( desde q lá foi ), que estava linda e ficou pasmado com ela a falar.
Disse que não era normal, que era muito pouco comum falar tanto e tão bem e que estava muito precoce.
Do comportamento ( eu n falei nas birras e ela até nem fez ) disse q a irritabilidade se deve ao dormir intranquilamente e às dificuldades respiratorias. Também isso irá melhorar.
Disse me que ela tinha garra e que iria ser uma pessoa de carácter, com personalidade porque ja sabe muito bem o que quer e não quer, tem um andar decidido.
Agarrou nela ao colo e deu-lhe beijinhos. Ela ria-se e ele disse: Vê-se que esta criança é amada, fico muito feliz!
Babei não é !

10 comentários:

Anónimo disse...

E não é para ficar?!?!!?

Princesas Ervilhinhas disse...

Isto de pedir varias opiniões ás vezes deixa-nos confusas, né? Pelo que dizes, acho que estás a conseguir conjugar ambas!

A Beatriz tb está a tomar Zyrtec. Mas agora fiquei na duvida... a tua Bia está a tomar porque? Por causa da expecturação, certo? É que o Zyrtec é um anti-histaminico e não um anti-alergico.

Para a tosse, experimenta a Transpulmina. Com a minha Beatriz tem feito milagres. Não tosse a noite toda! É só uma pomada á base de plantas, e portanto natural.

Em relação á baba, não há nada a fazer! Parece-me que vais babar para toda a vida! E com razão, diga-se!! :-D

Beijinhos doces,
Carla e Beatriz

Anabela, Lara e Miguel disse...

e é para ficar babada, :)

jocas

Susie disse...

E já agora qual foi o medicamento homeopático que ele receitou. Ouvi falar de uns comprimidinhos de prevenção... foi alguma coisa dessas? estou tentada a levar a C. a um homeopata. Já que nada parece resultar.

Quanto à baba... nada a fazer. tens razão para estar babada. Ela é uma boneca.

Liliana ♥ disse...

Bem, desta vez o homeopata estava um doce:))

Tens razões de sobra para ficares babada:) tens uma filhota lindaaa, mto esperta:) e q promete ser 'grande' como pessoa:)

Espero q corra tudo bem, com a saúde da "nossa" princesa:))

bjs grandes meus e do benny

O Príncipe Duarte disse...

Ai tanto medico, tanto medicamento... é para ficar confusa.

Espero sinceramente que o novo tratamento de resultado o mais rápido possivel.

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Natércia Charruadas disse...

Ainda bem que tudo se está a resolver pelo melhor. Jinhos grandes

Jolie disse...

A baba até lhe faz bem! :)

Beijos

Unknown disse...

Olá!
Fiz uma busca de "asma+bebé" e apareceu-me o seu blog...

O meu "Aviãozinho" tem 6 meses e temo estar a começar a desevolver um problema respiratório...eu tenho asma, portanto n é difícil ver a quem foi buscar a malfadada doença...

Gostaria de lhe perguntar o contacto desse seu homeopata, parece-me um caminho alternativo mas a considerar.(pois eu bem sei a quantidade de medicamentos que tomei durante a infância...)


Obrigada
Ana

Lúcia disse...

OlÁ Ana,

Sem o e mail não posso dar-lhe mais informações. Através do seu registo no blogger não consegui detectar nem o e mail nem o seu blogue.
Bjnhs