15 janeiro 2007

Creche

Na semana passada tenho um recado geral pela directora do colégio em que dizia que o colégio iria fechar durante todo o mês de Agosto e uma outra informação da educadora para que passasse a levar as fraldas por dia e não um pacote.
Dizia qualquer coisa como, " por razões de higiéne pedimos que os pais e/ou encarregados de educação enviem as fraldas diariamente nas mochilas ".
Aquilo não me caiu bem porque se não tem " higiéne" para ter um pacote de fraldas aberto lá, muito menos tem para ter lá a minha filha. Nunca notei nada que me fizesse torcer o nariz por a tal " falta de higiéne " e pensei que o pedido se devia mesma a uma questão de logística e organização do espaço.
Falei hoje com a directora ( porque não tive tempo nem oportunidade de o fazer antes ) e perguntei-lhe o porquê de mandar as fraldas diariamente. Explicou-me que tinham tido uma inspecção geral de saúde e que tinham implicado com o facto de terem as fraldas tanto tempo no colégio. Ficou a recomendação para que os pais mandassem diariamente ou semanalmente as fraldas necessárias.
Disse-lhe que não achava coerente já que em nossa casa, o pacote das fraldas também se mantêm aberto.
Disse-me que por haver mais crianças poderão existir mais bactérias e mais fungos que se poderiam propagar nas fraldas. Além disso, a indicação não era dela mas da inspecção de saúde. Tinha deixado ao critério das educadoras se iriam pedir aos pais que enviassem as fraldas diariamente ou semanalmente e as educadoras escolheram diariamente para que não houvesse falhas.
Fiquei satisfeita com a resposta e convencida.

2 comentários:

Ana disse...

nós também levamos diariamente, mas foi só a partir deste ano lectivo

O Príncipe Duarte disse...

Olá

No infantario do Duarte desde que ele para lá foi ( 5 mesinhos ) as fraldas sempre foram levadas diáriamente.

Agora é que nos pediram para levar semanalmente para uma melhor organização delas.

bjs
alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/