02 agosto 2006

Ela com quase 13 meses

Nestas férias aprendeu a fazer a coreografia das galinhas ( se bem que ainda se baralha e outras vezes fica só a olhar para nós ), mas não a que surge na escolinha de música, é uma parecida que a minha sobrinha aprendeu enquanto estava na pré primária. Sempre que quer que cantemos a música começa a fazer os gestos com as mãos.
Ficou ainda mais viciada na Ilona mas penso que mais ainda ficou viciada na minha sobrinha a cantar as músicas com letras inventadas da dita. Acho que gosta mais da minha sobrinha a cantar que da Ilona, ficou a sua fã número um ( e única ).
Aprendeu como faz o pato e o cão, mas neste último baralha-se e por vezes só começa a fazer quando nós fazemos primeiro. Começou a aprender como faz o galo ( e não como se faz um galo que isso tem aprendido com as quedas que dá ).
Diz “bébé”, principalmente quando começa nas suas lamúrias de mimo. O médico ontem riu-se e perguntou : Ela disse bébé, não foi?
Voltou a dizer mamã e papá ( e disse mais mamã que papá ), quando se queixava com dores enquanto abria os braços e pedia colo.
Ficou muito mais mimada depois das férias e agora com a virose.
Com a virose perdeu o apetite, que ultimamente já não era muito, mas apesar de ainda estar complicado para comer, já noto melhorias. Isto deve implicar uma perda de peso, a ver vamos.
Deveriamos fazer agora a vacina da varicela mas com esta doença vai ter de esperar e depois ficará muito próximo da dos 15 meses por isso terei de falar com a pediatra antes ( que está de férias ) para saber se a vamos fazer ou não.
Já diz qualquer coisa parecida com Luz ( “ Ujjjjj” ) e aponta para os candeeiros.
Continua a chamar “ Bú “ à chucha, mas mais quando está birrenta. Continua “chuchodependente” mas não tenho feito muito contra isto.
As noites melhoraram nas férias mas com esta virose temo que voltem ao antigamente, mais a mais porque tem dormido na nossa cama.
Já não liga à garrafa de plástico. Bastou retirar-lhe o rótulo para não querer saber mais dela ( vai ser uma consumidora atenta e informada ? ).
Em relação aos objectos de transição não tem sido os mesmos desde que nasceu, foi adoptando vários, primeiro uma vaquinha, depois a fralda de pano ( que esta sim continua ), depois o guzzi luzzi e agora um boneco de pano com cabelo vermelho ( muito radical ). Na minha tia gosta de uma vaca desengonçada que a madrinha lhe deu quando nasceu. É uma resistente e sempre que a febre baixava ficava logo sorridente e brincalhona.
Adoro-a!

Adenda - Diz " Auô, Auô" , quando começa a dar a música da Ilona ou quando a começamos a trautear ( sim porque eu não consigo cantar aquilo ) :)

2 comentários:

Rita disse...

Pois claro que a ADORAS! :o)
Espero que essavirose se pire depressa!
Beijinhos grandes para as duas

Ana disse...

já diz muitas coisas!!!!

ai como o tempo passa!