18 agosto 2006

Num filme de acção

Foi como me senti.
Ontem enganei-me a preencher a declaração amigável e combinei com o outro condutor que iria ao final da tarde entregar-lhe a declaração para que assinasse e enviasse para a sua seguradora. Concordou e disse-me que segunda feira partiria de férias.
Fui deixar o carro à porta de casa, preencher a nova declaração e reparo que apenas me tinha dado o número de telefone fixo. Ligo para esse número e ninguém atende. Depois de muita insistência lá me atende alguém que diz que o sr não estava e que tinha ido de férias. Mau! Informei do sucedido e pedi o contacto do telemóvel. Não tinha e ficou com o recado de me ligar urgentemente. MAU! Vou alugar um carro e decido ir de caminho a casa do sr. Reparo que mora no mesmo prédio do meu tio. Toco à campainha mas ninguém atende, volto a tentar ligar e nada. Vou a casa do meu tio e conto o que se passou. Diz-me que o sr até não é de arranjar confusões mas que ele e o alcool são grandes amigos. Ai,ai,ai, ai, ai.
Deixo a declaração ao meu tio que ficou de lhe fazer marcação cerrada.
Descubro que a mãe dele mora na rua da minha avó. Vou a casa dela e falo no assunto. Confirmam o que me foi dito pelo meu tio e coloco mais 10 pessoas a mirar o indivíduo ( os bairros sociais tem esta vantagem da solidariedade ). Não vou logo a casa da mãe do sr, decido tentar primeiro saber se tem telefone em casa. Confirma-se. Ligo e conto o que se passou com o cuidado de não alertar a sra. que me pareceu de uma certa idade. Peço o telemóvel do filho, passa-me o telefone à filha que me pergunta de antemão como consegui aquele número ( é a minha veia de detective, lol ). Dá-me o contacto e ligo-lhe. Já devia saber que tinha certa de 14 pessoas à sua procura. Notei-lhe muito receio na voz, muito nervoso, pede-me mil desculpas que se tinha enganado e que voltava de férias segunda-feira. Dei-lhe um "ultimatum” para logo pela manhã assinar a declaração porque à tarde ia buscá-la e que se ele não fosse a casa do meu tio para assinar, iam os meus tios a casa dele. Acredito que o vá fazer logo que regresse.
Hoje já tratei do reboque, já falei para a companhia, já falei para a oficina e no final do dia levam o carro.
E depois disto tudo apetece-me gritar para aliviar este stress que sinto.
Desculpem mas aqui vai : AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!


PS - Eu não estou preocupada que as coisas não se resolvam, resolvem-se porque fiz participação à policia, por isso se não antes é esperar pelo auto. No entanto seria mais rápido com a declaração amigável. Mas resolver, resolve-se.

12 comentários:

Ana disse...

Tu chama sempre a polícia nessas situações.....sempre.
Espero que o apanhes.

Beijocas

Lúcia disse...

Eu chamei a polícia mas mesmo assim para ser mais rápido preenchemos a declaração amigável.

RB disse...

complicado...
espero que tudo corra bem...
bjs

Carina disse...

Bolas! Boa sorte e esse sr que não se meta com truques para se esquivar!

Beijinho

Mil Coisas disse...

Infelizmente existem pessoas assim...

Maria-e-Mamã disse...

looooooooooooooooooollll!!!Mas o que interessa é não desistir-se,coitado do homem...mas com quem é k ele pensa que se meteu?lol!Fizeste bem chamar logo a polícia...olha eu nunca me vi numa situação dessas,mas qdo assim for,tb chamo logo a polícia!!!Beijocas e bom fim de semana e...
Grita à vontade,só não oiço é nada!!Ih!Ih!

Smas disse...

Boa sorte!
Bjs

Natércia Charruadas disse...

Bela etective me saíste!!!
Nestas situações é sempre bom ter a polícia, assim estás mais descansada.
Jinhos e bom fds.

Xana disse...

Don´t mess with Lúcia!

Beijos

Sandra disse...

Olá,

Eu conheço bem esses filmes Lúcia, e acredita que hoje em dia chamo logo a polícia, já fui vigarizada mais do que uma vez por quere facilitar a vida aos outros! Espero que consigas resolver.

Ainda bem que tiveram umas férias boas, pelo que li, foram óptimas.


beijinhos

Ana disse...

bolas

Ana disse...

Não sei se leste no meu blog, mas tb já me aconteceu uma situação semelhante, mas no meu caso, aqui a croma nem chamou a polícia, nem tão pouco assinou a declaração amigável. Fiquei a arder com o dinheiro da reparação...

Estamos rodeados de gente tramada (para não dizer outra coisa!!)

Beijocas grandes