30 agosto 2006

Dotes musicais ( ou antes, a falta deles )

Ontem não queria adormecer ( para não variar ). 22h20 e ela lutava contra o sono sempre a refilar.
Sempre que ia ao quarto pedia-me colo. Dava-lhe um abraço, deitava-a e dizia-lhe para dormir.
Na última ida ao quarto levantava os braços, abria e fechava as mãos a pedir colo enquanto dizia : “ Mamã “.
Peguei-a ao colo e comecei a embalá-la. Inventei uma letra e uma música e fui cantando até a sentir relaxada.
Olhava para mim de soslaio, espantada e com um ar que parecia dizer:
“ O que é que esta maluca esta a inventar ? “.
Deitei-a e adormeceu provavelmente para eu não a massacrar mais com a cantilena horrorosa. É que era mesmo horrível tanto a letra como a música.
Já não me lembro do que cantei mas coitadinha da minha criança.

2 comentários:

sofiac disse...

Acho por mais que tenhas falta ou excesso de dotes vocais a tua miuda, vai sempre adorar, porque é da mamã dela.
P.S. Entretanto vai ensaindo talvez melhores!ehehe
Bjs

PSoMac disse...

o que nao fazemos para eles dormirem!! isso devia servir para eles pensarem "amanha vou adormecer sozinho, não vá a minha mae lembrar-se de começar a cantarolar outra vez ... ufa"!!!
Será que não se cansam de lutar contra o sono? O Diogo é assim também ... chego a adormecer antes dele ás vezes!! :))

Beijinhos