Ontem a história da comida repetiu-se e eu voltei a insistir para que comesse. Comeu no meio do choro dela, por entre a minha irrelutância, no meio das garfadas de comer empurradas boca a baixo. Não fico mais tranquila porque come, nem menos stressada que quando não o faz. Não sei se não estaremos a transformar a refeição num cavalo de batalha, mas dado que já tentei com métodos mais " pedagógicos " e não resultou, restam estes.
Mais um ou dois dias assim e desisto deste método que me dá cabo dos nervos e me parte o coração, só não sei qual adoptar a seguir para que coma minimamente.
4 comentários:
A Filipa era tal e qual, só comia a muito custo no meio do choro e berros e desespero nosso. Volta e meia jantava cerelacs e iogurtes que isso sempre comeu bem. De repente começou a comer, a provar mais coisas e até diz que quer um ou outro prato, que está muito bom e agradece por lhe dar comida. Não stresses muito com isso, vais ver que mais dia menos dia a coisa se compõe.
Já ouvi dizer q há uma anorexia dos 3 anos... há crianças c essa idade q n comem nada (o meu sobrinho n comia).
A questão é, qd ela n come, tem alternativas? Ou seja, dás-lhe outra coisa q ela quer e come? é q às tantas, eles como são tão espertos, se já sabem q a seguir comem o q querem, fazem smp a mesma birra.
bj*
Geralmente come muito pouco da refeição em si e depois não ome nada a seguir por isso não é para comer o que gosta. Acaba é por na hora de deitar beber leite para colmatar um pouco essa falha.
Felizmente ontem e hoje já comeu razoavelmente.
olá amiga!
o benny anda igual...acabo por chorar + eu do que ele...
Vamos esperar que o tempo melhore para combinar essa ida à praia:) temos saudades!!!
beijinhos*
Enviar um comentário