30 abril 2008

Dentista

Depois de falar com esta amiga e da opinião desta outra ( acabei por não te chatear e segui o mesmo conselho que deste para o V. ), marquei consulta para uma odonto-pediatra para ver o dente lascado, mais por descargo de consciência. Consegui consulta para hoje e lá fomos as duas, aliás as três, eu, ela e a ciática :).
Preparei-a para o que ia fazer, disse-lhe que ia à dentista, mostrar os dentes. Perguntou-me se também ia mostrar a " gaganta " e os " ouvidos " e se ia receber o pauzinho para os bébés dela, tal é o hábito :).
A médica simpática soube como a conquistar. Assim que chegamos tinha uma televisão estratégicamente colocada no canal Panda. Depois mostrou-lhe o consultório e as suas ferramentas de trabalho e explicou tudo o que ia fazer, fazendo primeiro nos patinhos de borracha que ela levava. Sentou-se no meu colo e colaborou, abriu a boca deixou ver os dentes, tudo muito bem.
Não tem deformação na arcada dentária, os restantes dentes estão bons. O incisivo superior central direito está, segundo palavras da médica, " molinho "( é brasileira ). Pode vir a cair ou não e pode escurecer. Pode também criar infecção e nesse caso, se criar uma bola de pus voltar lá para drenar. Limou o dente, não fez rx, colocou um tipo de uma massa esverdeada ( não consegui ver onde porque ela estava no meu colo ) e por fim pôs fluor. Como engoliu o fluor todo disse para aguardarmos 10 minutos pois poderia dar-lhe uma volta à barriga. Não deu, mal sabe ela que a pasta de dentes é todos os dias engolida :)
Disse para voltarmos em Outubro para reavaliar e para voltar a fazer fluor para evitar as cáries e saiu de lá com um diploma de bom comportamento.
Eu que ia por descargo de consciência acabei por ficar com um ligeiro peso na consciência, porque não devia ter desvalorizado, só porque não sangrou, não se queixou e por eu ter descoberto quase por acaso, quando observava umas fotos mais de perto, mas de resto, aparentemente, tudo bem.

2 comentários:

PSoMac disse...

o diogo há pouco tempo também caiu e lascou um dente, mas também não fui com ele ao dentista porque achei que nao era necessario mas agora com este teu post estou na duvida: será que deveria ter ido?? será melhor ir?? agora sou eu que preciso do conselho!!

Beijos nossos

Lúcia disse...

Eu tb estava a pensar como tu e depois de ir acho que fiz bem em fazê-lo.